5 eventos ao vivo

Autuori, sobre permanência de Sampaoli para 2020: 'Depende do que o clube pode oferecer'

Dirigente do Peixe também repetiu o discurso de José Carlos Peres sobre a renovação de Gustavo Henrique: 'Proposta já foi feita e esperamos a resposta que ainda não veio'

30 set 2019
15h08
atualizado às 15h38
  • separator
  • 0
  • comentários

As desejadas permanências do técnico Jorge Sampaoli e do zagueiro Gustavo Henrique foram comentadas por Paulo Autuori em coletiva nesta segunda-feira. O dirigente do Peixe acredita que o argentino só ficará no Santos caso a diretoria "entregue a verdade" do planejamento para 2020.

Permanência de Sampaoli no Santos depende do planejamento para 2020 (Foto: Flavio Hopp/Lancepress!)
Permanência de Sampaoli no Santos depende do planejamento para 2020 (Foto: Flavio Hopp/Lancepress!)
Foto: Lance!

Sampaoli tem contrato com o Santos até o fim de 2020, mas há a possibilidade de que o técnico possa sair em dezembro deste ano.

- Conversa é sempre de continuidade. Se vai ser viável ou não depende do que o clube pode oferecer sobre verdade. Não contratações, mas ser claro com ele. Mostrou que dentro disso está satisfeito na cidade, no clube. Temos conversado para entender o quanto é valioso o trabalho. Contexto é bom. Poderia fazer mais? Claro, todos nós podemos, mas é o que queremos. Exigir muito de si mesmo. Não só do treinador com ele, mas dos jogadores também - declarou o dirigente santista.

Com relação a Gustavo Henrique, Autuori repetiu o discurso do presidente José Carlos Peres. O Santos já enviou uma proposta de renovação e aguarda a resposta do camisa 6. Vale lembrar que, com contrato válido até janeiro de 2020, o defensor já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

- Falou-se com ele há algum tempo. Teve conversa particular com o presidente Peres e definiram algumas coisas. Espero que isso possa ocorrer. O clube fez proposta de renovação, depende única e exclusivamente da resposta que ainda não veio - garantiu.

Após a vitória sobre o CSA, por 2 a 0, Sampaoli afirmou que vê Gustavo Henrique com dúvidas sobre seu futuro, mas espera que o zagueiro renove.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade