1 evento ao vivo
Logo do Fluminense
Foto: terra

Fluminense

Autuori é o favorito da direção para ser o novo gerente de futebol do Flu

Diretoria do Tricolor das Laranjeira busca um substituto para Alexandre Torres, desligado do cargo de gerente de futebol nesta semana

7 dez 2017
13h10
atualizado às 13h13
  • separator
  • comentários

A direção do Fluminense já definiu o nome favorito para assumir a gerência de futebol do clube: Paulo Autuori, ex-técnico com passagens marcantes por São Paulo, Cruzeiro e Botafogo. Um dia após a demissão de Alexandre Torres, o Tricolor já iniciou os primeiros contatos com Autuori, que já exerceu função diretiva em 2017, pelo Atlético-PR, clube o qual também comandou o time.

Autuori deixou o cargo de gerente do Atlético-PR com o fim do Brasileirão (Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR)
Autuori deixou o cargo de gerente do Atlético-PR com o fim do Brasileirão (Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR)
Foto: LANCE!

Com pouco tempo para planejar e reforçar o elenco para 2018, a diretoria tricolor pretende anunciar o novo gerente de futebol nos próximos dias. Assim, já fez os primeiros contatos com Paulo Autuori enquanto estuda outros nomes.

Inicialmente, o site do "Globoesporte" publicou o interesse do Flu no gestor, e a reportagem do L! confirmou o desejo, mas não foi atendida pelo ex-técnico.

A experiência no futebol e as referências positivas de Autuori no mercado foram determinantes para seu nome tornar-se o favorito nas Laranjeiras.

Nesta temporada, Paulo Autuori ocupou o cargo de gerente-geral do futebol do Atlético-PR, desligando-se da função após o término do Campeonato Brasileiro. Autuori não será mais técnico - seu último trabalho na beira do gramado foi no próprio Furacão, deixando a função em 23 de maio. Aos 61 anos e com vários títulos no currículo, o gestor deseja seguir atuando na parte diretiva do esporte.

Seja Paulo Autuori ou outro nome, o novo gerente de futebol contratado pelo clube fará parte do comitê gestor de futebol. Hoje, o departamento está nas mãos do presidente Pedro Abad, que acumula o cargo de VP de futebol, e de Marcelo Teixeira, gerente geral da base, além do treinador Abel Braga.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade