PUBLICIDADE

LANCE!

Aubameyang perde pênalti no fim e Arsenal empata com o Tottenham

Ramsey abriu o placar para os Gunners, mas Kane empatou. Atacante se torna o maior artilheiro do clássico na competição e esse foi o primeiro empate da equipe na temporada

2 mar 2019 - 11h29
(atualizado às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um dos maiores clássicos da Inglaterra, Tottenham e Arsenal empataram, em 1 a 1, neste sábado, pela Premier League. Os 81 mil torcedores presentes em Wembley, viram Ramsey abrir o placar para os Gunners e também Kane empatar, de pênalti. No fim, Aubameyang desperdiçou uma penalidade e a chance da vitória para o Arsenal. Esse foi o primeiro empate da equipe do aniversariante Maurício Pochettino, depois de 32 jogos. Com o resultado, os Spurs se mantém na terceira posição (com 61 pontos) e o Arsenal na quarta (57).

Gunners na frente

A partida começou movimentada, com as duas equipes estudando o adversário. O Arsenal, porém, demonstrava mais velocidade na reconstrução e recuperação de bola. Em contra-ataque bem conduzido, após falha de Sánchez, Ramsey avançou, driblou o goleiro, com frieza e tranquilidade, e abriu o placar (veja abaixo).

São Leno e Kane anulado

Aos poucos, o Tottenham foi conquistando o controle da partida, Eriksen bem na criação e Trippier dando velocidade na ponta. Na melhor chance, Leno fez duas brilhantes defesas (a segunda, no reflexo) nos chutes de Eriksen e, em seguida, no de Sissoko. Antes, Kane teve um gol de cabeça bem anulado, após bola parada.

Kane teve um gol anulado no primeiro tempo (Foto: Reprodução)

Sempre ele

O Tottenham iniciou o segundo tempo mais ansioso, com dificuldades de colocar a bola no chão. O empate, porém, veio: Kane sofreu falta de Mustafi na área e o juiz marcou o pênalti. O inglês, em cobrança perfeita, empatou. Esse foi seu nono gol em nove jogos contra o Arsenal, o que faz de Kane o maior artilheiro dos Spurs contra o rival na história da Premier League.

Leno quase não saiu na foto na batida de Kane (Foto: Reprodução)

Eletrizante

Próximo do fim do jogo, Aubameyang, que entrou no segundo tempo, sofreu um pênalti, mas desperdiçou a penalidade e a chance da vitória. Torreira, nos acréscimos, ainda foi expulso. O empate, por fim, permaneceu e Pochettino segue sem perder para o Arsenal em casa (três vitórias e três empates).

Calendário

Na próxima rodada, o Tottenham enfrenta o Southampton, fora de casa, no próximo sábado (09/03), às 12h. O Arsenal, por sua vez, recebe o Manchester United, no próximo domingo (10/03), às 13h30.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade