PUBLICIDADE

LANCE!

ATUAÇÕES: Gatito é o melhor na vitória do Botafogo sobre o Bahia

Goleiro paraguaio faz ótimas defesas e inferniza a vida dos atacantes do clube baiano. Bruno Silva, autor do único gol da partida, também tem bom desempenho em campo

28 mai 2017 - 21h49
(atualizado às 21h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo chegou à segunda vitória no Campeonato Brasileiro após superar o Bahia por 1 a 0 neste domingo, no Nilton Santos. O protagonista do triunfo foi Gatito Fernández, que fez ótimas defesas e infernizou o ataque dos visitantes. O goleiro paraguaio recebeu a melhor nota do LANCE! Bruno Silva, autor do gol, também foi destaque. Confira, a seguir, as avaliações de jogadores e técnicos.

BOTAFOGO

8,0

Gatito Fernández

Grande nome da vitória. Salvou o Botafogo em pelo menos três situações no decorrer do jogo. Grande fase do arqueiro paraguaio.

6,0

Arnaldo

Apesar do Botafogo atacar mais pela esquerda, ele levou perigo quando acionado no setor ofensivo. Na pressão final, se comportou firme atrás.

6,5

Marcelo

Titular no lugar de Carli, o zagueiro alvinegro penou em alguns lances, mas nada que influenciasse no resultado. Se manteve firme durante todo jogo.

6,5

Igor Rabello

Muito firme no combate e marcação aos atacantes baianos. Pelo alto, levou a melhor na maioria. E mesmo embaixo o "general" foi firme.

6,0

Victor Luís

Muito procurado pelo time no lado esquerdo. A saída de bola era quase sempre com ele. Teve fôlego para chegar ao ataque e recompor atrás.

6,5

Rodrigo Lindoso

Um dos responsáveis pela fase da defesa. Da qualidade na transição defesa/ataque e conseguiu marcar com firmeza na sua posição.

7,0

Bruno Silva

Graças ao efeito suspensivo conseguido pelo Botafogo, esteve em campo e foi fundamental roubando a bola de Edson e finalizando no seu gol.

6,5

João Paulo

Muito ativo na distribuição dos passes pelo círculo central do campo. Se ainda não foi decisivo com assistências ou gols, segue regular na posição.

5,5

Camilo

Quase marcou o seu de falta. Na outra chance que teve, estava sozinho com Jean e conseguiu perder o gol ainda no começo do segundo tempo.

6,5

Rodrigo Pimpão

Vinha errando muitos lances, bastante preso pela esquerda. Foi centralizar que participou com a assistência para Bruno Silva.

5,0

Joel

Em meio aos altos zagueiros do Bahia, conseguia mais situações quando saia da área. Na etapa final, desperdiçou sozinho a sua chance de gol.

5,5

Gilson

Pouco presente no ataque, contribuiu mais na recomposição pelo lado esquerdo do que na dobradinha com Victor Luís para ser ofensivo.

6,5

Guilherme

Apesar de ter tido duas chances de gol, não dá para crucificá-lo. Segue sendo importante opção de velocidade entrando no segundo tempo.

6,0

Matheus Fernandes

Entrou para fechar de vez o meio-campo nos 15 minutos finais. Dentro do papel proposto para o volante, esteve correto no momento de pressão.

6,5

Jair Ventura

O time é um organismo, com defesa e ataque se ajudando. Apesar do seu time ter penado no final - Gatito salvou - Bota sai vencedor mais uma vez.

BAHIA

5,5

Jean

Saída meio afobada e acabou encoberto por Bruno Silva.

6,0

Eduardo

Era a melhor opção no ataque, se apresentando para o jogo.

6,5

Tiago

Alguns cortes importantes pelo alto. Quando exigido, não comprometeu.

6,0

Lucas Fonseca

Caso parecido com o de Tiago. Tranquilo na marcação de Joel.

5,0

Matheus Reis

Dava alguns espaços e não se apresentava na parte ofensiva.

6,5

Rene Junior

Sempre presente nos ataques do rival. Esteve bem na marcação.

5,0

Edson

Fazia um jogo firme. Mas falhou perdendo a bola no lance do gol.

6,0

Regis

Foi responsável pela cabeçada com perigo no começo. Saiu lesionado.

5,5

Allione

Entregou muito pouco como a principal opção ofensiva do Bahia.

6,0

Zé Rafael

Na sua chance, parou em Gatito. Mas foi boa opção pelo lado direito.

5,0

Edigar Junio

Perdeu duas grandes chances e não segurou a defesa do Bota.

5,0

Juninho

Cumprindo a função de Regis, foi muito pouco participativo no jogo.

5,5

João Paulo

Pelo lado esquerdo, pouco aproveitou os espaços que teve.

-

Gustavo

Entrou nos minutos finais.

6,0

Guto Ferreira

Seu time tem uma proposta concreta de jogo. Podia ter saído com o empate ou até mesmo goleado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade