0

Atuações de Sóbis melhoram o perfil do ataque do Cruzeiro na Série B

Desde o seu retorno ao clube mineiro, atacante marcou quatro gols em quatro jogos e foi o principal homem de referência no sistema ofensivo

5 dez 2020
23h26
atualizado em 6/12/2020 às 00h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Quando o Cruzeiro saiu em busca da contratação do atacante Rafael Sobis, que estava sendo pouco utilizado no Ceará, houve desconfianças sobre a utilidade do jogador, de 35 anos, para a Raposa na Série B. Passado quatro jogos com Sobis em campo, o perfil do ataque do time mineiro mudou para melhor.

Rafael Sóbis foi decisivo mais uma vez para a Raposa e está "justificando" a contratação pela Raposa-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Rafael Sóbis foi decisivo mais uma vez para a Raposa e está "justificando" a contratação pela Raposa-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Foto: Lance!

Com Rafael Sóbis no time, a Raposa foi derrotada apenas uma vez, diante do Confiança, mas em duelos considerados de alta dificuldade como nos embates contra a líder Chapecoense e o vice-líder América-MG, Sóbis foi decisivo com gols e criando uma nova forma do ataque estrelado atuar.

Felipão colocou Rafael Sóbis como seu homem de referência no ataque, que deixou de ter um centroavante fixo. A mobilidade ofensiva permite que Sóbis, Airton e Pottker, ou Arthur Caike, girem por várias partes da grande área rival. Ele lamentou só agora poder trabalhar com o atacante.

- É uma pena que só no final da minha carreira esportiva eu tenha trabalhado com o Sobis. A gente é amigo há praticamente 20 anos, mas nunca conseguimos, como treinador e jogador, estarmos juntos. Estamos juntos agora, e é um prazer e uma alegria enorme trabalhar com o Sobis, porque ele é um jogador inteligentíssimo e tem um caráter, um comando, uma forma de ver e encarar os jogos e os treinamentos, que são diferentes de muita gente. Ele veio para o Cruzeiro também porque o Cruzeiro, através de uma situação que já existia e que poderia ser acertar - e foi acertada -, ficou ótimo para o Cruzeiro, para o Sobis e, para mim, melhor ainda, porque tenho um jogador altamente qualificado e que sinto pena por só ter trabalhado agora, porque poderia ter trabalhado há dez anos, quinze anos, e seria mais tranquilo do que agora. Ele vem fazendo seu papel, juntamente com a equipe, e esperamos que possamos conseguir o primeiro objetivo rapidamente.

Esse tipo de jogo ficou ainda mais evidente na goleada por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas. Em todos os gols, algum jogador do setor ofensivo estava presente, com Rafael Sobis sendo o articulador principal. O atacante teve participação em três gols da Raposa, e um deles foi feito a 54 m de distância do gol do Brasil, antes da linha do meio de campo. Sobre o gol de placa, o camisa 23 detalhou como pensou na jogada.

-A gente já tinha comentado e visto vídeos do goleiro adiantado, e também durante o jogo. Tive uma sorte de receber um passe mal dado e a felicidade de acertar um chute-disse, dizendo em seguida que respeita, mas não se liga na questão de terem jogado sal grosso em campo antes do jogo.

-Sou gaúcho, então o sal grosso para mim só serve para churrasco (risos). Não me apego a isso. Não fez gol para nós, mas temos que respeitar. Cada um tem sua crença-concluiu.

O Cruzeiro volta a campo na terça-feira, 8 de novembro, contra o CRB, fora de casa, no Rei Pelé, em Maceió. No turno, em BH, derrota celeste, com gol do carrasco Léo Gamalho, que não está mais atuando pela equipe alagoana.

Veja também:

Lionel Messi perde o posto de jogador mais valioso da La Liga
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade