PUBLICIDADE

LANCE!

Atraso salarial, reforços... o Botafogo durante a pausa no calendário

Alvinegro atravessa um momento conturbado fora de campo. Barroca conta com a chegada de dois reforços e equipe não fez nenhum amistoso neste período

8 jul 2019 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários

O período da Copa América foi conturbado no Botafogo. Em crise financeira, o clube segue com salários atrasados, o que gerou protestos dos jogadores, além do corte de luz da sede de General Severiano por falta de pagamento. Na equipe, o treinador Eduardo Barroca contou com a chegada de Biro-Biro e optou por não fazer nenhum amistoso antes do retorno para o Brasileiro, contra o Cruzeiro, no próximo domingo. Veja o que rolou neste período de pausa no Alvinegro.

Botafogo tem período da Copa América conturbado (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Botafogo tem período da Copa América conturbado (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

CRISE FINANCEIRA

Com dois meses de atraso nos vencimentos, os jogadores adotaram uma postura de silêncio total, como forma de protesto. Os atletas não estão dando entrevistas e nem participando de ações de marketing do clube. Para complicar ainda mais, a sede de General Severiano teve a luz cortada por falta de pagamento, na última quarta-feira.

Diante da situação, o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej se encontrou com os jogadores na última sexta para conversar sobre o momento do clube. Em coletiva, o dirigente não deu prazo, mas afirmou que vai quitar os salários atrasados.

REFORÇOS

Neste período, o Botafogo optou por duas contratações no setor ofensivo. Antes da Copa América, o clube anunciou a chegada de Victor Rangel, que estava no CRB. Depois, Biro-Biro também acertou com o Alvinegro ao deixar o São Paulo.

TREINOS

O Botafogo chegou à pausa para a Copa América com bons resultados e na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. O treinador Eduardo Barroca optou por não realizar nenhum amistoso e focar na evolução do conjunto, com atividades em dois períodos por dia.

Duranta a pausa, Barroca teve que lidar com o pedido de Leo Valencia para treinar em separado do grupo. O jogador está em fim de contrato e pode deixar o clube, que quer alguma compensação financeira.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade