1 evento ao vivo

ATP Finals: colombianos Cabal/Farah são 1ª dupla a garantir classificação

Ao atingirem as quartas de final em Cincinnati, eles já garantiram vaga no torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada na arena O2, em Londres, em novembro

16 ago 2019
13h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Juan Sebastian Cabal e Robert Farah disputarão pelo segundo ano seguido o Nitto ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores simplistas e as oito melhores duplas do ano ao fim de cada temporada. Os colombianos formam a primeira dupla a garantir vaga na disputa que vai acontecer entre 10 e 17 de novembro na Arena O2, em Londres.

Com quatro títulos conquistados neste ano, Juan Sebastian Cabal e Robert Farah estarão no Finals (Reprodução ATP)
Com quatro títulos conquistados neste ano, Juan Sebastian Cabal e Robert Farah estarão no Finals (Reprodução ATP)
Foto: Lance!

Eles sacramentaram a vaga após vitória por 2 sets a 1 com 7-6(3), 6-7(5) e 10-8 sobre a dupla Rohan Bopanna/Denis Shapovalov, ontem, no Masters 1000 de Cincinnati.

- É sempre legal obter a classificação para o torneio no O2 já nessa fase do ano. Significa que temos feito um bom trabalho e mostra toda a nossa dedicação. É uma sensação muito boa - diz Farah.

- Já é um objetivo alcançado no ano. É sensacional e uma grande notícia para a Colômbia. Espero fazer uma boa campanha em Londres - acrescentou Cabal.

Ambos já fizeram história nesta temporada em Wimbledon, ao se tornarem os primeiros colombianos a vencerem um título de Grand Slam nas duplas. Mostrando versatilidade, triunfaram em todos os diferentes pisos neste ano, também sendo campeões na grama de Eastbourne, no saibro de Roma, e no Aberto de Barcelona. A dupla também foi vice-campeã no piso duro do Torneio de Sydney, quando perdeu a final para Bruno Soares e Jamie Murray.

- Vencer em Wimbledon foi maravilhoso e teremos isso para o resto da nossa vida. Agora temos de continuar trabalhando e dando o melhor em cada jogo e em cada competição. Certamente que o ATP Finals é um daqueles torneios em que você pode ter memórias maravilhosas também. Portanto, esperamos conseguir criar essa situação - afirmou Farah.

Será a terceira participação da dupla no Finals já que em 2016 eles eram uma das duplas reservas, mas acabaram não jogando. O melhor resultado foi em 2018, quando atingiram a semifinal.

Cabal e Farah já venceram 15 torneios de ATP juntos em 34 finais disputadas, e conquistaram as quatro últimas decisões.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade