1 evento ao vivo

Atlético-PR sai na frente do Paraná nas quartas de final

Furacão venceu por 1 a 0, com gol nos acréscimos do primeiro tempo

2 abr 2017
18h12
atualizado às 18h26
  • separator
  • comentários

O Atlético-PR venceu o clássico contra o Paraná neste domingo por 1 a 0, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O gol foi marcado pelo atacante Eduardo da Silva, em seu segundo jogo com a camisa atleticana, e dá vantagem ao Furacão.

Com propostas de jogo distintas, o time rubro-negro tentou pressionar no início e tocava a bola no campo de ataque, enquanto a equipe paranista buscava o contra-ataque. Aos 9, Renatinho cobrou escanteio e Felipe Alves desviou de cabeça para fora. Com 15, Jhonny roubou a bola de Eduardo da Silva e acionou Pedro Bortoluzo em velocidade, que bateu fraco nas mãos do goleiro.

Melhor em campo, aos 32, o Tricolor assustou de novo. Renatinho soltou uma bomba, a bola desviou na zaga e passou rente à trave, enganando Weverton. Com 41, Felipe Alves cruzou da esquerda, Bortoluzo cabeceou sem força e o goleiro rubro-negro segurou.

Se o Paraná não aproveitou suas chances, o Atlético-PR foi eficiente ao levar perigo. Aos 46, Rossetto chutou forte e obrigou Léo a praticar grande defesa. Na sequência, em cobrança de escanteio, a zaga bobeou e Eduardo da Silva, livre, escorou com os pés para as redes. 1x0.

A segunda etapa manteve o mesmo cenário, com o Furacão tendo amplo domínio da bola e buscando achar espaços. Com 3, Nikão invertou a jogada, Gedoz - que entrou na vaga do criticado Crysan - recebeu e bateu forte para o goleiro espalmar.

Buscando a igualdade, o Tricolor preencheu o meio-campo com Guilherme Biteco na vaga de Pedro Bortoluzo - adiantando Felipe Alves como centroavante. Aos 14, após bola rebatida, Alex Santana soltou uma pancada por cima. Cinco minutos depois, o meio-campista levou perigo de novo. De fora da área, o jogador emendou uma bomba e quase marcou um golaço.

A estratégia paranista, entretanto, teve que mudar aos 21, quando Robson levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Atlético-PR aparentava ir para cima para ampliar a vantagem. Aos 24, Nikão recebeu pela direita, cortou para o meio e soltou a canhota para Léo defender em dois tempos. E parou por aí.

Nos 15min finais, quem ainda buscou o gol foi a equipe paranista, mesmo em desvantagem numérica. Renatinho e Nathan, em chutes de fora, arriscaram e pouco assustaram. Recuado, o time rubro-negro conseguiu parar as investidas e segurou o resultado.

A partida de volta acontece no próximo final de semana, na Vila Capanema. O gol como visitante não é critério de desempate. Assim, o Atlético-PR joga por qualquer empate. O Paraná precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Se o Tricolor ganhar por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis, sem prorrogação.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1X0 PARANÁ

Local
: Arena da Baixada, Curitiba
Data-Hora : 2/4/2017 - 16h
Árbitro : Felipe Gomes da Silva
Auxiliares : Diego Schitkovski e Luiz Paulo Galli
Público/renda : 25.124 total/Não divulgado.
Cartões amarelos : Paulo André, Eduardo da Silva, Rossetto, Felipe Gedoz, Weverton (ATL); Robson (PAR)
Cartão vermelho : Robson (PAR)
Gol : Eduardo da Silva (47'/1ºT) (1-0)

ATLÉTICO-PR : Weverton; Jonathan (Léo, 31'/2ºT), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Rossetto, Lucho González (Douglas Coutinho, 26'/2ºT), Nikão e Crysan (Felipe Gedoz, intervalo); Eduardo da Silva. Técnico : Paulo Autuori.

PARANÁ : Léo; Júnior, Airton, Brock e Rayan (Kaike, 36'/2ºT); Jhony, Alex Santana e Renatinho; Felipe Alves (Nathan, 41'/2ºT), Robson e Pedro Bortoluzo (Guilherme Biteco, 10'/2ºT). Técnico : Wagner Lopes.

Eduardo da Silva (à esq.) comemora gol com Lucho (à dir), na Arena da Baixada. (Fabio Wosniak/Atlético-PR)
Eduardo da Silva (à esq.) comemora gol com Lucho (à dir), na Arena da Baixada. (Fabio Wosniak/Atlético-PR)
Foto: LANCE!

Veja também

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade