4 eventos ao vivo

Atlético-MG deixa escapar vitória na estreia da Libertadores

O time mineiro teve muita força ofensiva, mas errou na defesa e acabou deixando escapar a chance de matar a classificação no Uruguai

5 fev 2019
21h14
atualizado às 21h27
  • separator
  • 2
  • comentários

O Atlético-MG não saiu praticamente classificado para a outra fase da fase preliminar da Libertadores por achar que poderia vencer o Danúbio-URU a qualquer momento. O time mineiro cedeu o empate por duas vezes para os uruguaios e o placar final ficou no 2 a 2.

Como resultado, não foi ruim para a equipe mineira. Porém, a fragilidade da equipe uruguaia deu um gosto amargo com a igualdade obtida em Montevidéu. Do meio para frente, a equipe comandada por Levir Culpi teve bom controle do jogo e chegava com alguma facilidade. Porém, não forçou o suficiente para "matar" o jogo quando tinha o domínio do jogo.

O Galo teve controle do jogo no ataque, mas vacilou na defensa e não "matou" a classificação em Montevidéu- Bruno Cantini / Atlético
O Galo teve controle do jogo no ataque, mas vacilou na defensa e não "matou" a classificação em Montevidéu- Bruno Cantini / Atlético
Foto: LANCE!

Os castigos vieram tempos depois, pois ao não garantir a vitória, o time mineiro deu chance do Danúbio de na força buscar dois gols, que foram mais falhas da defesa, do que méritos do pequeno clube do Uruguai.

Apesar de não ter conseguido a vitória, o time mineiro encaminha bem a sua classificação e se impor um ritmo de jogo forte no Horto e ajustar alguns erros defensivos, não deve ter dificuldades em seguir na competição. Basta ao time mineiro empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, além da vitória, claro, para se garantir na fase seguinte da Libertadores.

O jogo de volta entre as duas equipes será na próxima terça-feira, dia 12 de fevereiro, também às 19h15, no Independência. Quem passar deste confronto vai encarar na terceira fase preliminar o Barcelona-EQU ou o Defensor-URU.

FICHA TÉCNICA

Danubio-URU 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Estádio: Estádio Luis Franzini - Montevidéu - Uruguai

Data-hora: 5 de fevereiro de 2019, às 19h15

Árbitro: Germán Delfino (ARG)

Assistentes: Juan Pablo Belatti e Maximiliano Del Yesso(ARG)

Gols: Ricardo Oliveira, aos 28'-1º T(0-1), Fede Rodriguez, aos 45'-1º T(1-1), Ricardo Oliveira, aos 31'-2º T(1-2), Sérgio Felipe, aos 34'-2º T(2-2)

Cartões amarelos: Leandro Sosa, Dennis Olivera(DAN), Ricardo Oliveira Igor Rabello Adílson, Patric (ATL)

Cartões vermelhos:

Renda e público: não divulgados

DANÚBIO-URU: Cristóforo, Sergio Felipe, Renzo, Goñi, Leandro Sosa; Pablo Siles, Dennis Oliveira ( Ghan, aos 38'-2º T), Montes, Leandro Onetto (Maicol Ferreira, aos 36'-2º T), Grossmuller e Fede Rodriguez. Técnico: Marcelo Méndez.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Adílson, Elias( Zé welison, aos 18'-2ºT); Chará (Maicon Bolt, aos 18'-2ºT), Cazares e Luan; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 2
  • comentários
publicidade