0

Atlético 'B' faz dever de casa, vence o Tupi e assume a liderança do Mineiro

Caso o clássico América-MG e Cruzeiro, que será disputado neste domingo, fique empatado, o Atlético-MG terminará a rodada no topo da classificação

16 fev 2019
20h55
atualizado às 21h14
  • separator
  • 0
  • comentários

A melhor notícia para o torcedor do Atlético-MG no jogo contra o Tupi, vitória do Galo por 2 a 0, com certa facilidade, é a força que o grupo alvinegro demonstra ganhar a cada partida. A ideia de Levir Culpi de utilizar uma equipe reserva no Mineiro, com muitos jogadores da base, além de estar dando certo, cria uma perspectiva boa para o treinador alvinegro de contar com mais jogadores do que o "11 titular".

Galo fez um bom jogo e saiu de campo mais mais vez vencedor com sua equipe reserva (Foto: Bruno Cantini)
Galo fez um bom jogo e saiu de campo mais mais vez vencedor com sua equipe reserva (Foto: Bruno Cantini)
Foto: Lance!

O time reserva do Galo teve apenas um revés, contra o Tombense, fora de casa, mas nas outras oportunidades que o time "B" jogou, ganhou corpo e garantiu pontos suficientes para manter o time na briga pela liderança do campeonato.

Alerrandro e Vinicius, oriundos da base atleticana, deram conta do recado e sacramentaram a quinta vitória atleticana no Mineiro e ainda deu tranquilidade para Levir Culpi, que poderá trabalhar com mais tempo a equipe principal que irá para o Uruguai novamente iniciar sua saga em busca de uma vaga na fase de Grupos da Libertadores, diante do Defensor, na quarta-feira, 20 de fevereiro.
Com a vitória, o Atlético pulou para a liderança, com 16 pontos. Caso o clássico América-MG x Cruzeiro termine empatado, o Galo irá terminar a rodada no topo do Estadual. Pelos lados do Tupi, a equipe, que trocou de técnico (saiu Aílton Ferraz e entrou Gérson Evaristo), mostrou mais uma vez sua fragilidade e terá de lutar muito para não ser um dos rebaixados para a segunda divisão.

Na próxima rodada, o Atlético-MG faz mais um jogo tradicional em Minas Gerais. O Galo recebe o Villa Nova, no domingo, dia 24 de fevereiro, às 17h, no Independência. O Tupi, tentando sair desesperadamente da zona do rebaixamento, terá a Patrocinense, em casa, no sábado, 23 de fevereiro, às 15h30.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 TUPI


Estádio: Estádio Independência - Belo Horizonte(MG)i
Data-hora: 16 de fevereiro de 2019, às 19h
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva(MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Leandro Salvador da Silva(MG)
Gols: Alerrandro, aos 5'-2º T(1-0), Vinicius, aos 36'-2ºT(2-0)
Cartão Amarelos: Afonso(TUP), Leonardo Silva(ATL),
Cartões Vermelhos: não houve
Renda e pública: R$ 65.944,00 /9491

ATLÉTICO-MG: Cleiton, Guga, Léo Silva , Maidana e Carlos César (Hulk, aos 39'-2º T); Zé Welison e Lucas Cândido; David Terans(Daniel Penha, aos 37'-2ºT), Vinícius e Maicon Bolt; Alerrandro (Nathan, aos 42'-2ºT).
Técnico: Levir Culpi

TUPI: Vilar; Afonso, Thiago Duchatsch, Aislan e Léo Felipe; Diego Gomes, Max Carrasco, Rodrigo Baiano(Hugo Ragell, aos 28'-2ºT)i, Eduardo Nardini(Saulo, aos 12'-2ºT); Romarinho e Gabriel Costa(Breno, aos 37'-2º T). Técnico: Gerson Evaristo

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade