0

Atletas que voltaram de empréstimo podem ganhar chances no Santos

Romário e Lucas Braga, que disputaram o Paulistão por Mirassol e Inter de Limeira, respectivamente, têm chances de ser reintegrados os time principal do Peixe

22 mai 2020
06h01
atualizado às 08h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com as dificuldades financeiras agravadas pela pandemia do novo coronavírus, a tendência é que o Santos pouco vá ao mercado em 2020. Com isso, o clube deverá dar novas oportunidades a jogadores que não vinham sendo utilizados e recentemente retornaram de empréstimos.

Contratado em 2017, Romário fez apenas duas partidas com a camisa do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Contratado em 2017, Romário fez apenas duas partidas com a camisa do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

Os principais casos são do lateral-esquerdo Romário e do atacante Lucas Braga. O primeiro foi contratado ainda durante a gestão do ex-presidente Modesto Roma Júnior, em 2017, mas nunca teve sequência pelo Peixe e acumulou empréstimos, o mais recente para o Mirassol, onde disputou o Campeonato Paulista e teve bom desempenho, principalmente defensivo.Com apenas um jogador na posição, Felipe Jonatan, o Departamento de Futebol santista monitora o mercado em busca de outro nome para o setor, mas admite que só conseguiria trazer um novo lateral, caso seja por empréstimo e respeitando um teto salarial. Com isso, aumentam as chances de que Romário seja integrado definitivamente ao elenco santista. Parte da diretoria é favorável a ideia.

Já Lucas Braga é uma aposta para a sequência de temporada do Alvinegro Praiano. O atacante chegou ao Santos em junho de 2019, mas, até o então, foi aproveitado apenas na equipe B. Destacou-se neste Paulistão pela Inter de Limeira e deve ser aproveitado no time principal na retomada do futebol nacional.

À Rádio Futebol Interior, o atleta disse estar preparado para atuar pelo Santos.

- Desde a metade do ano passado estou preparado para quando esse momento chegar. Tive dois empréstimos e me sinto muito mais preparado do que quando cheguei - disse.

O Peixe tem recusado investidas de outros clubes, até mesmo da Série A, para contar com o jogador. Em contato recente com o L!, o presidente do Guarani, Ricardo Moisés, admitiu interesse pelo atacante, mas negou que tenha feito propostas. O Santos também nega qualquer contato oficial de outro clube por Braga.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Veja também:

Editor do L! analisa duelo quente nos bastidores antes da decisão da Taça Rio
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade