PUBLICIDADE

LANCE!

Atletas Pelo Brasil conquista cadeira no Conselho Nacional do Esporte

Em visita à sede da entidade, em São Paulo, o Ministro do Esporte Leandro Cruz convidou o grupo; Nome do representante da Atletas que vai ocupar a vaga será divulgado em breve

17 ago 2018 - 18h42
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das lideranças na mobilização contra a MP 841, a Atletas pelo Brasil terá uma cadeira no Conselho Nacional do Esporte (CNE). A decisão foi tomada pelo Ministro do Esporte Leandro Cruz em visita à sede da entidade, em São Paulo, nesta semana. O nome de quem será indicado pela Atletas para posição será divulgado em breve.

Atletas Pelo Brasil conquista cadeira no Conselho Nacional do Esporte (Foto: Atletas Pelo Brasil/Divulgação)
Atletas Pelo Brasil conquista cadeira no Conselho Nacional do Esporte (Foto: Atletas Pelo Brasil/Divulgação)
Foto: Lance!

— Ficamos muito felizes com o convite do Ministro Leandro Cruz, era uma demanda antiga nossa. O Conselho Nacional do Esporte é um órgão importante para o esporte e precisa contar com a participação da sociedade civil, para poder zelar pelo sistema esportivo como um todo. Nossas contribuições serão no sentido de melhorar a transparência do setor esportivo e, principalmente, ampliar o acesso à prática esportiva para nossa população, que pode ser muito beneficiada — afirma Magic Paula, presidente da entidade.

O CNE é um colegiado de assessoria ao Ministro do Esporte no desenvolvimento de políticas em prol do desporto nacional, focando sempre em novas perspectivas para o futuro dessa área. Trata-se de um órgão colegiado de deliberação, normatização e assessoramento, diretamente vinculado ao ME e parte integrante do Sistema Brasileiro de Desporto.

A Atletas Pelo Brasil está comprometida com um olhar mais voltado para educação e atividade física para todos, uma das principais causas da organização e que vai de encontro com o um dos principais objetivos do CNE, que é buscar o desenvolvimento de programas que promovam a massificação planejada da atividade física para toda a população. Mas um contraponto ao foco atual do Conselho, em que predomina o alto rendimento.

— É um reconhecimento importante ao trabalho que os atletas da Atletas pelo Brasil vêm fazendo há mais de 10 anos pelo esporte e pelo país. Nos dá mais energia e legitimidade para lutar pelas melhorias do esporte. Além disso, como nossa organização não recebe recursos públicos de nenhuma espécie, esse olhar independente certamente irá somar no debate — complementa Louise Bezerra, diretora executiva da Atletas Pelo Brasil.

José Vianna (Pipoka), Louise Bezerra, Daniela Castro, Isabel Swan, Nelson Aerts (Neco), Ana Moser e a presidente Magic Paula representaram a Atletas Pela Brasil no encontro com o Ministro Leandro Cruz.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade