0

Atleta da Seleção de nado artístico é flagrada por doping e deixa Mundial

Maria Clara Lobo, do Flamengo, testou positivo para furosemida e já deixou a Coreia do Sul

17 jul 2019
16h06
atualizado às 16h09
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil sofreu uma baixa na equipe que disputa o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju, na Coreia do Sul. Maria Clara Lobo, do nado artístico, foi flagrada por uso de furosemida, diurético vetado pelo Código Mundial Antidoping da Wada (Agência Mundial Antidoping), de acordo com reportagem do Globo Esporte, e já retornou ao seu país.

Maria Clara Lobo foi eleita a melhor atleta de 2018 no Prêmio Brasil Olímpico (Foto: Wander Roberto/COB)
Maria Clara Lobo foi eleita a melhor atleta de 2018 no Prêmio Brasil Olímpico (Foto: Wander Roberto/COB)
Foto: Lance!

A atleta, de 20 anos, defende o Flamengo e integra a equipe nacional há quatro temporadas. Ela esteve na Olimpíada do Rio, em 2016, quando ficou na sexta posição por equipes.

Na sexta-feira, Maria Clara disputou a prova do dueto técnico ao lado de Luisa Borges. Elas ficaram na 17ª posição. A dupla estava inscrita também na rotina livre, que foi realizada na terça-feira, e não compareceu devido ao problema.

A jovem ainda competiria na disputa por equipes na rotina livre, na qual o Brasil disputou a prova de equipe livre e terminou na 16ª posição, entre 27 times. Com isso, acabou fora da final. O time foi composto por Anna Giulia Veloso, Giovana Stephan, Laura Miccuci, Lorena Molinos, Luisa Borges, Maria Bruno, Gabriela Regly e Maria Eduarda Miccuci.

Maria Clara foi eleita a melhor atleta do país de 2018 na modalidade, durante cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico.Polo aquático perde outra

O Brasil perdeu para a Alemanha por 15 a 8 no polo aquático, nesta quarta-feira, no Mundial. Foi a segunda derrota seguida do time em dois jogos. A Seleção ocupa a quarta e última colocação do Grupo D e fecha sua participação nesta primeira fase contra o Japão. É preciso vencer para ficar em terceiro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade