1 evento ao vivo

Atleta com mais jogos pelo Grêmio na temporada, Lucas Silva projeta duelo com o Corinthians

Com 40 participações (27 como titular), mesmo número do goleiro Vanderlei, o volante vira a chave da Copa do Brasil para o Campeonato Brasileiro em busca de mais uma vitória

20 nov 2020
19h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Após garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil, com vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, o Grêmio volta suas forças para o Campeonato Brasileiro. No domingo, diante do Corinthians, a equipe seguirá sua caminhada em busca de aumentar ainda mais a sequência de vitórias, que está em oito triunfos. E para isso vai contar novamente com Lucas Silva, jogador com mais atuações no ano, com 40 participações (27 como titular), mesmo número do goleiro Vanderlei.

Lucas Silva estará em campo neste domingo para enfrentar o Corinthians (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Lucas Silva estará em campo neste domingo para enfrentar o Corinthians (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Foto: Lance!

TABELA

- Estamos em uma sequência muito boa e vamos em busca de aumentar ainda mais. Sabemos que uma hora o tropeço pode acontecer, mas quanto mais pudermos evitar, melhor. São jogos muito difíceis, por três competições diferentes, e é nesse momento que a força de um bom elenco faz a diferença. O Corinthians também tem uma grande equipe e sabemos que vai ser difícil, mas vamos em busca da vitória - analisou o volante.

- Fico feliz pela minha sequência individual. Eu me preparei muito bem no início do ano e consegui também me manter ativo durante a parada por conta da pandemia. Quando acontece uma mudança de clube, sempre criamos uma nova expectativa e tudo tem sido ótimo no Grêmio. Diante de um calendário que ficou ainda mais apertado do que já é, poder estar quase sempre presente nas partidas é algo que me motiva muito - finalizou o camisa 16.

Lucas Silva estava no Cruzeiro nas últimas três temporadas, clube pelo qual, em duas passagens, foi bicampeão do Brasileiro e da Copa do Brasil. Na metade de 2019, retornou ao Real Madrid, clube com o qual tinha contrato, e acertou sua rescisão, ficando livre. No fim do ano, acertou por quatro anos com o Grêmio e chegou como um dos grandes reforços para 2020.

Após o duelo fora de casa contra o Corinthians, o Grêmio terá um novo desafio já na quinta-feira, novamente longe de seus domínios, mas pela Libertadores. No Paraguai, enfrentará o Guaraní, pelas oitavas de final da competição.

Veja também:

Veja onde estão 24 andarilhos no futebol brasileiro
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade