0

Athletico-PR sofre no menos gols com Pedro Henrique em campo

Emprestado pelo Corinthians, o defensor tem evoluído com a camisa do Furacão no Campeonato Brasileiro

25 out 2019
11h56
  • separator
  • 0
  • comentários

O zagueiro Pedro Henrique está emprestado pelo Corinthians até o final da temporada, e desde que chegou no Athletico-PR, são 14 partidas como titular, sendo 11 delas pelo Campeonato Brasileiro. Exatamente pela Série A que o zagueiro vem sendo um dos maiores destaques do time, começando pelo aproveitamento do atleta em campo. São 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas apenas, com 20 pontos conquistados em 33 disputados.

Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial
Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial
Foto: Lance!

Com o zagueiro em campo o time sofreu apenas 7 gols, com média de 0,63 gols sofridos por jogo, diferente das outras 7 partidas da competição em que o atleta esteve no banco, quando o rubro-negro sofreu 10 gols, com média 1,42 gols sofridos por partida.

Além da média de gols sofridos ser melhor com o zagueiro como titular, a partir de 14 partidas, Pedro Henrique e David Braz do Grêmio, com 14 jogos cada, são os únicos zagueiros da série A que não tomaram cartões amarelos no campeonato, diferente de Léo Pereira, com 5 cartões em 21 jogos e Thiago Heleno com 4 cartões em 6 jogos. Apesar de ser destaque na defesa, o jogador arriscou 3 dribles no campeonato e acertou os 3, está no top 5 dos zagueiros que não erraram dribles. Cuesta tem 12, Nino e Lucas Veríssimo tem 5 cada, Rafael Vaz tem 4.

Pedro Henrique também é destaque na Série A em relação a faltas, está empatado com Fabricio Bruno do Cruzeiro, ambos líderes são do campeonato com apenas 3 faltas cometidas.Pedro Henrique ainda é o zagueiro do Athetico-PR líder em lançamentos, com 46% de acertos, média de 0,3 em viradas de bola, superior aos outros atletas da posição.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade