1 evento ao vivo

Athletico pode começar jogando contra o Boca em La Bombonera com 'linha de cinco' na defesa

Opção de esquema com um atleta a mais na última linha defensiva além dos laterais é analisada por Tiago Nunes para última rodada da fase de grupos na Copa Libertadores

6 mai 2019
10h26
  • separator
  • comentários

Comumente atuando com um esquema de quatro jogadores na última linha defensiva com dois laterais de ofício e dois zagueiros, o time do Athletico pode mudar seu esquema para jogar frente ao Boca Juniors na última rodada da fase de grupos em La Bombonera.

Foto: Geraldo Bubniak
Foto: Geraldo Bubniak
Foto: Lance!

Isso porque, no confronto que acontecerá na próxima quinta-feira (9) às 21h30 (horário de Brasília) na cidade de Buenos Aires, o treinador Tiago Nunes disse na coletiva após o empate de 1 a 1 com a Chapecoense no Brasileirão do último domingo (5) que povoar mais o sistema defensivo seria uma alternativa válida.
Aliás, foi justamente com essa formação que a equipe saiu da Arena Condá com um ponto mesmo usando escalação alternativa:

- É uma alternativa, que deu bom resultado hoje (domingo). A equipe, até na pré-temporada, treinou com uma linha de 5 em alguns momentos. Vamos avaliar jogo a jogo, pensando no que a gente tem para propor para cada adversário.

- Difícil (mudar o esquema) não é. A questão toda é estudar com calma. Não vou nem antecipar nem facilitar a vida do Alfaro (Gustavo, técnico do Boca), que é um grande treinador, meu amigo, me deve um vinho e uma camiseta. Vamos avaliar nos próximos dias. Temos alguns jogadores que precisamos ver a recuperação, ver a logística, ver a estratégia para jogar lá. Vamos, com calma, avaliar quem pode jogar lá - completou Tiago.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade