O Athletico-PR procurou o Corinthians para propor uma troca de jogadores, mas neste momento o negócio não deve ir para frente. Os dirigentes paranaenses querem trazer Camacho de volta para Curitiba, enquanto oferecem mandar Wellington para o Parque São Jorge. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE e confirmada pelo LANCE!.

De acordo com a apuração da reportagem, o Corinthians não tem interesse nessa troca, apesar de Tiago Nunes já ter trabalhado com Wellington, o que poderia ser um ponto favorável para a negociação. No entanto, é bastante improvável que ela aconteça, uma vez que Camacho voltou a ser titular e o elenco já conta com opções semelhantes às características do volante do Athletico.
No outro lado da história, está o Athletico-PR, que não esconde o interesse de trazer de volta Camacho, jogador que defendeu o clube entre 2018 e 2019. Ao mesmo tempo, tenta incluir Wellington em alguma negociação, já que seu contrato termina no fim deste ano e não há acordo para renovação. Os paranaenses já tentaram envolvê-lo em troca com o Grêmio, mas sem sucesso.
Tanto Camacho, que tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022, quanto Wellington entraram em campo em menos de sete jogos pelo Brasileirão, o que permite que ambos ainda possam defender outro clube na competição. Recentemente, Corinthians e Athletico-PR negociaram a ida de Pedro Henrique e Richard para Curitiba, mas ao que tudo indica, não deve fechar essa troca.
Revolta nas redes sociais
A ida de Wellington para o Corinthians também esbarra em um episódio de 2017 em que o volante se envolveu, quando, ainda pelo São Paulo, fez uma brincadeira desrespeitosa contra o clube alvinegro ao se referir ao fato de sua mala estar aberta.
"Ainda bem que é o no São Paulo, imagine no Corinthians", disse.
Na época da divulgação desse vídeo, a Fiel já havia ficado revoltada pelas palavras do volante. E nesta terça-feira, com a notícia dessa possível troca, tanto as imagens quanto a insatisfação da torcida corintiana foram retomadas, e diversas manifestações contrárias ao negócio foram postadas nas redes.
Perguntado sobre estar indo embora com a mochila aberta, Wellington que tem seu nome vinculado ao Corinthians, deu uma péssima declaração:
Ainda bem que "nóis" é do São Paulo e não do Corinthians (risos).
Wellington não tem o direito de vestir a camisa do Corinthians.
NUNCA! pic.twitter.com/IY0Ufslcfl
— Breaking Corinthians (@sccpbreaking) September 8, 2020