0

Athletico 'errado', confusão e bronca: Galvão Bueno vira assunto na web após final da Supercopa 2020

Narrador da Globo confundiu time finalista da competição, sinalizou equivocadamente erro de repórter e trocou nome de atletas. Internautas não deixaram passar despercebido

16 fev 2020
11h43
atualizado às 14h13
  • separator
  • 0
  • comentários

A vitória do Flamengo contra o Athletico Paranaense na manhã deste domingo, no Mané Garrincha, marcou a volta da Supercopa e o primeiro campeão de 2020. Na transmissão da Rede Globo, o narrador Galvão Bueno chamou a atenção por algumas cenas inusitadas e foi criticado por confundir o nome do Furacão pelo xará mineiro, o Atlético.

A competição que coloca em disputa o campeão do Brasileirão 2019 e o vencedor da Copa do Brasil 2019 ainda contou com as pérolas do narrador. Durante o jogo, Galvão exigiu que a repórter Nadja Mauá falasse uma informação completa aos telespectadores. Porém, Najda tinha acabado de noticiar o que Galvão tinha reclamado.

Galvão se desculpou com ela pouco depois, após Najda ter comentado uma das substituições do Furacão na partida. Segundos depois, ele pediu que ela repetisse a notícia. A cena inusitada rendeu muitos comentários na web.

Outro erro que repercutiu de forma negativa foi a troca do nomes do Athletico. Casagrande foi o primeiro a se confundir na transmissão. "Flamengo é o melhor time da América do Sul. E o Atlético-MG... o Atlético-PR está crescendo nesta linha aí", falou o comentarista, se corrigindo.

- Agora vamos com o Atlético Mineiro, o Furacão! - disse Galvão Bueno.

As trocas foram ditas logo na entrada da cobertura no canal. Ao chamar as escalações, os torcedores perceberam a confusão e não deixaram passar despercebido o erro do narrador.

Além disso, Galvão ainda teria confundido o zagueiro Rodrigo Moledo com Thiago Heleno, defensor do Furacão. Galvão também trocou o nome do atacante Bruno Henrique do Flamengo.

- Partiu Fernando Henrique - disse ele, ao narrar uma arrancada do rubro-negro carioca.

Nas redes sociais, o principal nome do esporte da Globo foi muito criticado pelas confusões. Enquanto alguns internautas brincaram com a troca dos nomes entre paranaenses e mineiros, outros levaram com seriedade.

O Flamengo venceu o Athletico por 3 a 0 e garantiu de forma inédita a Supercopa. A celebração fecha a incrível temporada de 2019: campeão Carioca, do Brasileirão e da Libertadores. Os gols foram de Bruno Henrique, Gabigol e De Arrascaeta, trio ofensivo aclamado pelos torcedores na última temporada.

O assunto chegou a estar entre os mais falados no Twitter na manhã deste domingo. Veja a repercussão entre os internautas:

Galvão Bueno é o principal narrador da Rede Globo para as transmissões esportivas (Reprodução)
Galvão Bueno é o principal narrador da Rede Globo para as transmissões esportivas (Reprodução)
Foto: Lance!

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade