5 eventos ao vivo

Athletico encaminha acerto com dupla argentina

Meia Tomás Andrade, do River Plate-ARG, e atacante Marco Ruben, do Rosário Central-ARG, devem ser confirmados no Furacão nos próximos dias

5 jan 2019
11h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Nos próximos dias, o Ahletico deve confirmar dois novos reforços. Tratam-se do meia Tomás Andrade, que jogou em 2018 pelo Atlético-MG e que pertence ao River Plate-ARG, e o atacante Marco Ruben, do Rosário Central-ARG. A dupla irá compor o elenco principal do Furacão, que vai participar da Recopa Sul-Americana, Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Experiente argentino terá a missão de substituir Pablo no Athletico (Foto: Divulgação/Rosario Central)
Experiente argentino terá a missão de substituir Pablo no Athletico (Foto: Divulgação/Rosario Central)
Foto: Lance!

As conversas com Marco Ruben começou em dezembro. Em um determinado momento a negociação travou, já que houve uma divergência entre Athletico e Rosário Central-ARG a respeito do pagamento de impostos. No fim, o clube brasileiro deu o braço a torcer e confirmou o empréstimo por uma temporada com o centroavante, a custa de 200 mil dólares.

Para vir ao Furacão, Marco Ruben ampliará o contrato com o clube argentino até o fim de 2020. Com 32 anos, o centroavante não conseguiu realizar uma bom temporada em 2018, já que sofreu com lesões, problemas pessoais e falta de gols. Esses problemas, inclusive, impulsionaram o desejo do atleta de trocar de ares.

Já Tomás Andrade, que pertente ao River Plate-ARG, deve ser oficialmente liberado pelo atual campeão da Libertadores da América no início da semana que vem. A informação foi divulgada pela Rádio Banda B e confirmada pelo Lance! com o representante do atleta no Brasil.

Será a segunda oportunidade do meia de 22 anos em um clube brasileiro, já que em 2018 ele defendeu o Atlético-MG. Pelo Galo, ele disputou 31 partidas e marcou três gols.

Além dos dois argentinos, o Furacão negocia com o atacante Kelvin, que estava no Vasco da Gama e que pertence ao Porto-POR. Até aqui, o Athletico já contratou o zagueiro Robson Bambu e o meia Léo Cittadini, ambos oriundos do Santos. O defensor, em um primeiro momento, irá defender o time aspirante no Campeonato Paranaense.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade