0

Athletico é notificado pela Conmebol por doping de jogadores

Zagueiro Thiago Heleno e meio-campista Camacho foram pegos por uso de complemento nutricional antes da partida diante do Tolima

11 mai 2019
15h20
atualizado às 15h51
  • separator
  • 5
  • comentários

O Athletico ganhou dois desfalques para os próximos dois meses da temporada em função de um teste de doping feito pela Conmebol com resultado positivo para um complemento nutricional antes do jogo frente ao Tolima no dia 9 de abril pela quarta rodada da Copa Libertadores.

Na oportunidade, o time de Tiago Nunes ganhou por 1 a 0, tento marcado por Bruno Guimarães.

Thiago Heleno - Athletico
Thiago Heleno - Athletico
Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial / LANCE!

Segundo informação publicada no portal UOL pelo jornalista Napoleão de Almeida, se trata do zagueiro Thiago Heleno e do meio-campista Camacho.

No último compromisso do time rubro-negro, a derrota por 2 a 1 para o Boca Juniors, o experiente defensor já esteve fora da relação por problemas físicos e nem viajou para a Argentina.

Camacho
Camacho
Foto: Divulgação/Athletico / LANCE!

Com isso, inicialmente os dois atletas estão suspensos em caráter preventivo por 60 dias até que explicações por parte dos atletas e do Athletico sejam passadas e analisadas pela Conmebol.

Outros dois nomes também fizeram uso do mesmo produto que foi receitado aos atletas pelo próprio departamento de nutrição do Rubro-Negro paranaense, casos de Bruno Guimarães (também não jogou contra o Boca em quadro clínico informado pelo clube como de forte gripe) e João Pedro, emprestado ao Paraná e que está relacionado para jogar frente ao Cuiabá nesse sábado (11) pela Série B.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 5
  • comentários
publicidade