PUBLICIDADE

Athletico bate o Santos de novo e avança na Copa do Brasil

Athletico segurou o Santos na Vila e venceu com gol de Zé Ivaldo na reta final da partida. O clube agora enfrenta Flamengo ou Grêmio na semi

14 set 2021 23h25
| atualizado às 23h48
ver comentários
Publicidade

Na noite desta terça-feira, o Athletico venceu o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, e avançou às semifinais da competição. O gol (um golaço) foi marcado pelo zagueiro Zé Ivaldo, no segundo tempo. O placar foi o mesmo do jogo de ida.

O Santos criou as melhores chances e tentou até o fim, mas esbarrou em seus 14 desfalques. O Athletico se defendeu como deu e avançou para enfrentar Flamengo ou Grêmio na semifinal.

O Athletico garante R$ 7,3 milhões de premiação, valor que seria fundamental para o Santos. O presidente Andres Rueda não escondeu que foi difícil pagar os salários de agosto.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos voltará a campo para enfrentar o Ceará, sábado, no Castelão, pela 21ª rodada. No mesmo dia, o Athletico receberá o Juventude em sua arena.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. O Santos tentou comandar as ações enquanto o Athlético-PR começou mais precavido, tentando segurar a vantagem no confronto.

Nas primeiras chances, os goleiros apareceram bem. Aos 17 minutos, Richard aproveitou sobra na entrada da área e soltou a bomba, mas João Paulo fez grande defesa e salvou o Peixe. Aos 24 minutos, Marinho recebeu na direita da área, cortou para o meio e chutou forte, mas o goleiro Santos fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.

Ainda no primeiro tempo, o Athlético-PR criou a melhor jogada, aos 40 minutos. O lateral Abner recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro, Erick bateu de primeira, mas errou o alvo.

Athletico bate o Santos de novo e avança na Copa do Brasil
Athletico bate o Santos de novo e avança na Copa do Brasil
Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press

No segundo tempo, o Santos voltou melhor. Aos 15 minutos, Sánchez recebeu de Ivonei e chutou da entrada da área, mas a bola saiu à direita do gol do Athlético-PR.

Aos poucos, o Santos foi empilhando jogador ofensivo, com direito até ao estreante Diego Tardelli, mas o time não conseguiu furar a barreira defensiva do Athlético-PR.

No contra-ataque, o clube paranaense conseguiu matar a classificação. Aos 33 minutos, Abner recebeu nas costas da zaga do Santos e soltou a bomba, mas a bola explodiu no goleiro João Paulo e foi para escanteio. Na cobrança, Zé Ivaldo aproveitou rebote e acertou um belo chute, no ângulo, para abrir o placar.

O Santos chegou a balançar as redes um minutos depois, com Marcos Leonardo, mas o árbitro marcou impedimento corretamente. O próprio Marcos Leonardo perdeu outra grande chance nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0X1 ATHLETICO-PR

Data e hora: 14 de setembro de 2021, às 21h30 (horário de Brasília)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols: Zé Ivaldo 33'/2ºT

Cartões amarelos: Richard, Abner, Erick, Christian (ATH)

Cartões vermelhos: Richard (ATH)

SANTOS: João Paulo; Pará (Marcos Guilherme, aos 22'/2ºT), Vinicius Balieiro, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Jean Mota (Ivonei, aos 14'/2ºT), Carlos Sánchez (Diego Tardelli, aos 22'/2ºT) e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga (Ângelo, aos 35'/2ºT) e Raniel (Marcos Leonardo, aos 35'/2ºT). Técnico: Fábio Carille

Athletico-PR: Santos; Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Pedro Henrique; Marcinho, Richard (Christian, aos 12'/2ºT), Erick e Abner; Nikão, e Renato Kayzer (Pedro Rocha, aos 23'/2ºT) e David Terans (Lucas Fasson, aos 41/2ºT); Técnico: Bruno Lazaroni

Lance!
Publicidade
Publicidade