1 evento ao vivo

Cruzeiro fecha contratação de Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio

Argentino rescinde com a LDU de Quito e acerta com a Raposa por um ano. Jogador é aguardado em Belo Horizonte e chega para suprir baixas no ataque cruzeirense

10 jul 2018
18h45
atualizado às 19h26
  • separator
  • comentários

Com o objetivo suprir as ausências de Fred e Sassá, em recuperação de cirurgias, e Raniel, em tratamento de edema na coxa direita, o Cruzeiro acertou a contratação do atacante Hernán Barcos. O argentino, revelado pelo Racing, estava na LDU de Quito. O jogador, de 34 anos, firmou vínculo com o clube mineiro por um ano.

Argentino Hernán Barcos acertar com o Cruzeiro (Foto: Divulgação / Cruzeiro)
Argentino Hernán Barcos acertar com o Cruzeiro (Foto: Divulgação / Cruzeiro)
Foto: Lance!

No futebol brasileiro, Barcos já defendeu times como Palmeiras e Grêmio. O atacante também já atuou no Velez Sarsfield, no Sporting-POR, e no futebol asiático. Nesta temporada, Barcos entrou em campo 22 vezes com a camisa da LDU, marcando 11 gols e dando oito assistências.

Conhecido como "El Pirata", o jogador é aguardado no clube mineiro e deve chegar em Belo Horizonte nos próximos dias para assinar contrato. Além dele, o elenco cruzeirense conta com três argentinos: Lucas Romero, Ariel Cabral e Federico Mancuello.

Barcos publicou uma despedida à torcida da LDU, na tarde desta terça-feira, em seu perfil oficial no Instagram. O jogador tinha vínculo até o fim do ano com o clube, líder do Campeonato Equatoriano mas rescindiu o contrato.

O fato de Barcos ter experiência em competições sul-americanas e poder ser inscrito pelo Cruzeiro na Libertadores deste ano, foram fatores que pesaram na decisão do time mineiro de contratar o atacante.

 

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade