6 eventos ao vivo

Atacante ex-Botafogo se naturaliza e pode jogar pelos Emirados Árabes

Revelado pelo Volta Redonda e com passagens por Internacional e Vitória, jogador de 29 celebra conquista da cidadania: 'Orgulho representar um país maravilhoso'

20 jan 2020
20h17
atualizado às 20h17
  • separator
  • 0
  • comentários

O atacante Caio Canedo, ex-Botafogo e Internacional, conseguiu a naturalização e se tornou cidadão dos Emirados Árabes Unidos. A partir de agora, o jogador de 29 anos está apto a vestir a camisa da seleção do país que o recebeu há cinco temporadas.

Caio, de 29 anos, passou por Botafogo, Internacional e Vitória (Foto: Divulgação)
Caio, de 29 anos, passou por Botafogo, Internacional e Vitória (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

O Vitória-BA foi o último clube de Caio no Brasil. Em 2014, o atleta revelado pelo Volta Redonda chegou ao Al Wasl e marcou 106 gols com a camisa amarela. Em agosto de 2019, o jogador foi contratado pelo Al Ain, vice-campeão do mundo em 2018, por R$23 milhões. O contrato vai até 2022.

O brasileiro enxerga a naturalização como uma possibilidade de continuar retribuindo o carinho que recebeu desde que chegou à Península Ibérica.

- É uma honra ter recebido esse convite. É um prazer imenso representar um país tão maravilhoso. Estou muito grato por tudo que o país fez e continua fazendo por mim e pela minha família. Sobre a seleção, isso só será possível se eu continuar trabalhando forte e buscando sempre o melhor rendimento possível no meu atual clube. Estou muito feliz. Espero continuar fazendo história aqui - contou

Nesta temporada, o atacante já marcou 10 gols e deu duas assistências em 15 jogos com a camisa do Al Ain. A equipe ocupa a quinta posição na Liga dos Emirados Árabes e busca uma classificação pra Liga dos Campeões da AFC.Caio recebe cidadania emiradense (Foto: Acervo Pessoal) 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade