0

Atacante Ewandro será apresentado ao Fluminense nesta segunda

Jogador assinou por uma temporada de empréstimo e chega para dar mais opção pelo lado esquerdo do campo ao técnico Fernando Diniz

14 abr 2019
15h23
atualizado às 16h23
  • separator
  • 0
  • comentários

O Fluminense volta a treinar na tarde desta segunda-feira, às 15h30, no CT Pedro Antônio, de olho no confronto contra o Santa Cruz, válido pela ida da quarta fase da Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Antes da atividade, às 14h30, o atacante Ewandro será apresentado oficialmente como novo jogador tricolor. Ewandro tem 23 anos e acertou com o clube há duas semana. O atleta chega ao Flu por empréstimo de um ano de temporada.

Novo atacante do Fluminense, Ewandro é cria da base do São Paulo (foto Ale Cabral)
Novo atacante do Fluminense, Ewandro é cria da base do São Paulo (foto Ale Cabral)
Foto: Lance!

Ewandro pertence à Udinese (ITA) e estava emprestado ao Áustria Viena (AUS). Como a janela de transferências do futebol europeu ao Brasil encerrou-se um dia depois de o Flu concretizar a negociação, a diretoria teve que dividir a operação. Haverá um reempréstimo do clube austríaco ao Tricolor até 30 de junho - quando encerrava o vínculo dele - e a partir de 1º de julho vai entrar em vigor o empréstimo da Udinese (detentora dos direitos econômicos) ao Fluminense até o fim do ano.

A janela europeia volta a abrir para o Brasil apenas em 1º de julho, durando três semanas. Por outro lado, o Campeonato Brasileiro estará em recesso até 13 de julho por conta da disputa da Copa América. Portanto, Ewandro não deve perder jogos neste período de validação do novo contrato. Além do São Paulo, ele também atuou pelo Athlético-PR no futebol brasileiro, entre 2015 e 2016.

Ewandro chega para dar mais opções ao técnico Fernando Diniz pelos lados do campo. O comandante foi quem deu o aval para o acerto com o jogador. Cria da base do São Paulo, o atacante se destaca pela velocidade e irá disputar posição com Mateus Gonçalves e Marcos Calazans, além de Everaldo, titular pela esquerda. A tendência é que Ewandro tenha oportunidades naquele setor. No esquema tático de Fernando Diniz, Luciano, apesar de jogar aberto à direita, cumpre outra função. O nome de Ewandro ainda não está no BID e, portanto, sua estreia não está confirmada. Caso entre até terça, às 18h, ele terá condições de enfrentar o Santa Cruz.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade