PUBLICIDADE

LANCE!

Associações projetam sexta edição da Taça Guanabara de Kickboxing

A novidade deste ano de 2020 será a seletiva para o Campeonato Brasileiro, que retorna ao estado após 14 anos e será realizado no mês de junho, no Parque Olímpico

10 mar 2020 - 16h46
Compartilhar
Exibir comentários

O calendário estadual da FKBERJ terá início nos dias 21 e 22 de março no Clube Tamoio, em São Gonçalo (RJ), com a sexta edição da Taça Guanabara. A novidade deste ano será a seletiva para o Campeonato Brasileiro, que retorna ao estado após 14 anos. Nos preparativos finais para o começo da temporada, Daniel Mattos, representante da APKB, que ficou com o segundo lugar no ranking em 2019, mostrou entusiasmo com o evento.

Associações de prepararam para primeira etapa da FKBERJ em 2020 (Foto: Reprodução)
Associações de prepararam para primeira etapa da FKBERJ em 2020 (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

- Na minha opinião, a Taça Guanabara é o nosso principal evento amador a nível estadual. Portanto, tenho certeza que todas as equipes do Rio de Janeiro virão com tudo em busca de suas vagas para o Brasileiro, que neste ano será realizado aqui, depois de muitos anos. Será um incentivo a mais para os atletas. Nós da APKB vamos fazer a nossa parte e prometo que viremos para brigar pelo primeiro lugar e pra classificar o máximo de atletas para o Brasileiro - disse Daniel, que também espera que o Kickboxing tenha maior visibilidade.

Terceiro lugar no ranking em 2019, a CEM-FJU também promete força máxima na Taça Guanabara. Representante do time, Sebastião Carlos Euzébio destacou a importância do Brasileiro retornar ao Rio de Janeiro: - A expectativa é muito alta, porque a importância desta competição é muito grande, pois além de ser a primeira competição da FKBERJ em 2020, será também a primeira seletiva para o Campeonato Brasileiro. Essa é a maior expectativa dos atletas cariocas para esse ano 2020. O estado é um grande celeiro de atletas desta arte marcial - apontou.

O Brasileiro será realizado entre 11 e 14 de junho, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. A confirmação foi feita no último mês de fevereiro por Capitulino Gomes, que é presidente da Federação de Kickboxing do Estado do RJ (FKBERJ) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), ao lado de Felipe Bornier, atual secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, e do coordenador de Esporte da Secretaria William Correia.

O Rio de Janeiro busca o 17º nacional na competição e a formação do time que irá representar o estado no Brasileiro começará a ser definida nesta sexta edição da Taça Guanabara. No próximo sábado (14), também no Clube Tamoio, em São Gonçalo, acontece o "Oscar do Kickboxing".

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade