1 evento ao vivo

Artilheiro resolve! Jean Mota faz dois e Santos vence o Guarani no Paulista

Jean Mota chegou ao sétimo gol e se isolou na artilharia da competição - ele fez dois dos três gols do Peixe na noite desta segunda-feira, no Pacaembu. Rodrygo completou o placar

18 fev 2019
22h05
atualizado às 22h06
  • separator
  • comentários

Artilheiro sempre resolve para a sua equipe. E não foi diferente com Jean Mota, no Santos, na noite desta segunda-feira. Diante do Guarani, no Pacaembu, o jogador fez dois dos gols da vitória por 3 a 0, chegando a incrível marca de sete gols no Campeonato Paulista, isolado em primeiro lugar na artilharia da competição. Rodrygo, de volta ao time neste 2019, completou o placar de um jogo sem muitas dificuldades para a equipe comandada por Jorge Sampaoli.

Jean Mota mais uma vez decidiu para o Santos. Confira a seguir a galeria do LANCE! para a vitória desta segunda
Jean Mota mais uma vez decidiu para o Santos. Confira a seguir a galeria do LANCE! para a vitória desta segunda
Foto: Anderson Gores/Agência F8 / Lance!

Com o resultado, o Santos chega aos 18 pontos no Grupo A da competição, seguindo na liderança. Já o Guarani, no Grupo B, é o terceiro lugar com dez pontos conquistados após sete rodadas disputadas. As duas equipes voltam a campo no sábado pelo Campeonato Paulista. Enquanto o Santos, às 19h, faz fora de casa o clássico com o Palmeiras, o Guarani, às 16h30, recebe o São Caetano.

POSSE VALORIZADA
Uma das características da equipe comandada por Jorge Sampaoli é o bom volume de posse de bola. Isto, neste jogo, foi valorizado pelo Santos, que predominou no primeiro tempo. Como efeitos, boas chances foram criadas, como aos sete minutos em tentativa de Alison com desvio de Ferreira e 20 minutos mais tarde com Gustavo Henrique, em cabeceio para a defesa do goleiro Giovanni.QUEM TENTA, FAZ!
A partir dos 35 minutos, a cada um, o Santos criava e por tanto tentar, fez o gol. Na primeira chance, Carlos Sánchez mandou para o gol, mas a arbitragem assinou impedimento. No lance seguinte, o próprio Sánchez achou Victor Ferraz, que mandou para Jean Mota bater, de primeira, para fora. Mas a sorte veio no minuto seguinte com o próprio Jean Mota, que desviou para o fundo das redes, Santos 1 a 0. Sexto gol de Mota na competição.

ADIVINHA?
O Guarani até melhorou no segundo tempo. Logo no reinício do jogo, Thiago Ribeiro levou perigo ao goleiro Vanderlei. Aos oito minutos, a melhor chance do Bugre no duelo, com Fernando Viana driblando o arqueiro do Santos, mas perdendo o tempo e o controle da bola, deixando a bola sair. Mas adivinha? Aos 35 minutos Jean Mota, mais uma vez, provou o faro de artilheiro, ampliando em linda cobrança de falta, 2 a 0. Sete gols, marca impressionante... No último minuto antes do acréscimo, Rodrygo fez o 3 a 0 e fechou a vitória do Santos.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 GUARANI

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 18/2/2019 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) - Nota LANCE!: 6,0 - não influenciou no resultado, aplicando bem na parte disciplinar
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Público/renda: 12.952 pagantes/R$ 399.272,00
Cartões amarelos: Alison (SAN) e Victor Ramos, Carlinhos (GUA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Jean Mota 37'/1ºT (1-0), Jean Mota 35'/2ºT (2-0) e Rodrygo 44'/2ºT (3-0)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Copete; Alison (Jean Lucas 32'/2ºT), Carlos Sánchez (Yuri 39'/2ºT), Diego Pituca e Jean Mota; Derlis González e Cueva (Rodrygo 16'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

GUARANI: Giovanni, Léo Principe, Ferreira, Victor Ramos e William Matheus (Inácio 11'/1ºT); Deivid (Carlinhos 33'/2ºT) e Ricardinho; Lucas Crispim (Álvaro 16'/1ºT), Thiago Ribeiro e Jefferson Nem; Fernando Viana. Técnico: Osmar Loss.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade