PUBLICIDADE

LANCE!

Artilheiro do Corinthians na Liberta, Jadson foca em campanha na 1ª fase

Em sua arena, Timão encara o Millonarios, nesta quinta, às 21h30; vitória pode deixar a equipe de Osmar Loss com a terceira melhor campanha geral na competição

24 mai 2018 - 08h01
(atualizado às 08h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Artilheiro do Corinthians nesta edição da Copa Libertadores, com cinco gols anotados, o meio-campista Jadson tem seu objetivo traçado para o jogo contra o Millonarios, da Colômbia, nesta quinta, às 21h30. Embora o Timão precise de apenas um empate para conquistar a primeira colocação do Grupo 6 da fase de grupos da Copa Libertadores sem depender do jogo entre Independiente e Deportivo Lara, o camisa 10 pede foco total de seus companheiros na partida. Afinal, a meta é conquistar a melhor campanha possível nesta etapa da competição continental, já que esse será critério de mando de campo no mata-mata.

Camisa 10 do Corinthians, Jadson já marcou cinco gols nesta edição da Copa Libertadores (Daniel Augusto Jr)
Camisa 10 do Corinthians, Jadson já marcou cinco gols nesta edição da Copa Libertadores (Daniel Augusto Jr)
Foto: Lance!

Com dez pontos ganhos em 15 disputados, o Corinthians pode somar mais três à sua conta e ultrapassar o Libertad entre os melhores primeiros classificados. Os paraguaios terminaram a primeira fase com 13 pontos e seis gols de saldo. Como o Timão tem saldo superior (sete), uma vitória colocaria o time de Osmar Loss com a terceira melhor campanha geral do torneio, atrás de Palmeiras (1°) e Grêmio (2°).

A classificação na fase de grupos é determinante para o futuro do clube de Parque São Jorge na competição. Isto porque, de acordo com o regulamento desta edição da Copa Libertadores, a posição na fase inicial é que determinará o mando de campo nos jogos de mata-mata. Nas oitavas de final, o Corinthians encara um dos oito segundos colocados, que serão definidos em sorteio na sede da Conmebol, no dia 4 do mês que vem.

Para as etapas seguintes (quartas, semis e final), os pontos não serão mais computados. A Conmebol levará em consideração apenas a posição de cada equipe na fase de grupos, independente do desempenho no mata-mata. Por isso, Jadson tem o discurso na ponta da língua.

- Sabemos como a Libertadores é complicada e todo o elenco está de parabéns pelos últimos resultados. Estou trabalhando firme e fico muito feliz por estar conseguindo ajudar o time. Já estamos classificados, mas ainda não garantimos a liderança do grupo e temos que vencer esse jogo. A partida também é muito importante para nosso futuro na competição. Nosso objetivo é melhorar a pontuação geral para poder decidir o maior número de mata-matas diante da nossa torcida, que sempre nos empurra demais - afirmou o meia.

Jadson também aproveitou para agradecer a confiança do técnico Fábio Carille, que aceitou a proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita.

- Eu só tenho a agradecer por tudo o que o Carille fez por mim. Foi ele quem pediu o meu retorno, ele quem confiou em mim e, nesse período em que trabalhei com ele como técnico, pude aprender muitas coisas. O Carille já provou toda a sua competência e tenho certeza absoluta de que fará muito sucesso na carreira - disse Jadson.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade