2 eventos ao vivo

Arthur assina com o Barcelona e é apresentado no Camp Nou

Jogador brasileiro chega para reforçar o meio-campo do clube catalão após saída do ídolo Andrés Iniesta

12 jul 2018
09h57
atualizado às 10h04
  • separator
  • comentários

O meia brasileiro Arthur é oficialmente jogador do Barcelona. Nesta quinta-feira, o jogador passou por exames médicos na sede do clube catalão e, após ser aprovado, assinou contrato na presença do presidente Josep Bartomeu. Em seguida, foi apresentado à imprensa no Camp Nou, já vestindo o uniforme culé.

Divulgação/FCB
Divulgação/FCB
Foto: LANCE!

Arthur agora tem vínculo com o Barcelona por seis temporadas, em negociação avaliada em 31 milhões de euros (R$ 140 milhões), além de € 9 milhões (R$ 41 milhões) em variáveis. A multa rescisória em caso de quebra de contrato é altíssima: 400 milhões de euros, cerca de R$1,818 bilhão.

"Fico muito feliz por vestir a camisa do Barcelona. Sempre vi desde criança grandes jogadores jogando com a camisa do Barcelona. Estes jogadores tiveram grande percurso no Barça. Falei com alguns deles. Sei que venho para outro país, mas a cultura é parecida, e acho que não terei nenhum problema. E o estilo de jogo, sempre estive com a bola no pé. Sempre pensei em um dia jogar no Barça", afirmou Arthur na coletiva.

A princípio, Arthur só chegaria ao Barcelona em janeiro de 2019: esse era o acerto do clube catalão com o Grêmio. No entanto, os blaugranas resolveram exercer o direito de compra da negociação, incluindo mais dinheiro para poder contar com Arthur de imediato.

"Todo este processo começou há alguns anos. Fizemos análises do trabalho que estava fazendo antes, e todos juntos tomamos a decisão para apoiar a chegada de Arthur, pois vimos o talento e porque é melhor para um jogador começar sua trajetória com uma pré-temporada, não em janeiro, como estava previsto", disse Abidal, secretário-técnico do Barça.⚽️👍 @arthurmeloreal
🇧🇷 #EnjoyArthur
🔵🔴 #EnjoyBarça pic.twitter.com/gqiGKKmOqU

Veja também

 

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade