PUBLICIDADE

LANCE!

Arsene Wenger diz que tentou levar Messi para o Arsenal em 2003

O lendário treinador afirmou que a negociação não foi para frente, pois o jovem argentino era "intocável". Companheiros de Messi na base, Fabregas e Piqué foram para a Inglaterra

9 set 2019 - 15h43
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O lendário treinador do Arsenal, Arsene Wenger, revelou que tentou contratar Messi em 2003. O argentino tinha apenas 16 anos e integrava ainda as divisões de base do Barcelona. Na época, os Gunners conseguiram contratar Cesc Fabregas, mas o clube catalão informou que Messi era "intocável".

Messi jogou ao lado de Fabregas e Piqué na base (Foto: AFP)
Messi jogou ao lado de Fabregas e Piqué na base (Foto: AFP)
Foto: Lance!

- Nós estávamos negociando (Messi) quando compramos o Fabregas, porque Messi jogava com ele. Você consegue ver quando existe uma equipe fantástica de jovens quando se trata de Barcelona. No mesmo time tinham Messi, Piqué e Fabregas. Pique e Fabregas foram para a Inglaterra, Messi ficou na Espanha. Nós tínhamos interesse, mas ele era intocável na época - pontuou ao 'beIN Sports'.

PANORAMA

Piqué foi para o Manchester United, em 2004, mas não vingou na equipe de Alex Ferguson, voltando para o Barcelona, em 2008. Fabregas, por sua vez, teve mais sucesso na Inglaterra e fez parte do histórico time do Arsenal que conquistou a Premier League, em 2003/04, de forma invicta.

Messi só foi estrear no Barcelona dois anos depois, em 2005. O argentino chegou no clube catalão para iniciar seu processo de formação em 2000, com apenas 13 anos. Atualmente, o atacante é considerado o maior jogador da história do Barcelona e um dos maiores de todos os tempos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade