0

Arsenal recebe Cardiff, no primeiro jogo após o desaparecimento de Sala

Partida desta terça-feira será a primeira da equipe galesa após toda situação envolvendo o desaparecimento do avião que levava Emiliano Sala de Nantes para o treino em Cardiff

28 jan 2019
15h46
atualizado às 15h46
  • separator
  • comentários

Após a semana de emoções à flor da pele, o Cardiff City terá a missão de voltar a focar na Premier League. Nesta terça-feira, os Bluebirds visitarão o Arsenal no Emirates Stadium, às 17h45 (horário brasileiro de verão), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Inglês.

Gunners recebem os Bluebirds nesta terça (Arte: LANCE!)
Gunners recebem os Bluebirds nesta terça (Arte: LANCE!)
Foto: Lance!

FAZER O MELHOR POR SALA
A preparação para a partida contra o Arsenal deste terça não foi a mais fácil. Emocionalmente em choque, o elenco do Cardiff teve treinamentos cancelados e suspensos por conta da tragédia com o recém-contratado Emiliano Sala, e por conta disso, o zagueiro Sol Bamba comentou sobre como a equipe reagiu as notícias.

- É uma tragédia humana e se você é humano, você vai se machucar com isso. Você está certo de se sentir assim, é uma tragédia. Se você tem um coração, você vai ser afetado por isso. A partir do minuto em que ele assinou contrato conosco e veio ver os garotos para dizer oi, ele era parte de nós, então todo mundo se sente parte do time. Todos estavam em estado de choque - destacou.

Bamba falou sobre a partida desta terça e como os jogadores estão focados para enfrentar o Arsenal, fora de casa, mesmo com todos as adversidades dos últimos dias.

- Nós tentamos nos preparar normalmente, mas seria justo dizer que não foi uma semana normal. Cabe a cada um de nós preparar o melhor que pudermos e no domingo o treinador disse que temos que voltar aos negócios porque temos um trabalho a fazer, então começamos a nos preparar. Mas somos profissionais e sabemos que temos que jogar esse jogo, então vamos fazer o melhor que pudermos - concluiu.

'NOSSOS PENSAMENTOS ESTÃO COM ELES'
Assim como o Cardiff, o Arsenal também demonstrou que o clima da partida será de homenagens. Unai Emery, técnico dos Gunners, afirmou que todos os pensamentos dos jogadores estarão com Emiliano Sala e o piloto Dave Ibbotson.

- Todos os nossos pensamentos estão com Nantes e Cardiff, com o jogador, a família e os amigos do piloto, e vamos nos lembrar deles. Depois, vamos jogar uma partida lembrando dessa situação, mas também pensando nas buscas para encontrar Emiliano Sala e o piloto. Além disso, nossos pensamentos estão com sua família e todos os seus amigos - disse Emery.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade