0

Arsenal aumenta proposta por zagueiro do Borussia Dortmund

O clube londrino segue tentando a contratação do zagueiro Sokratis. A proposta agora é de 16 milhões de libras. Zagueiro grego está perdendo espaço na equipe alemã.

28 mai 2018
10h36
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Arsenal busca reforçar a sua zaga. Antes mesmo da chegada do treinador Unai Emery, o zagueiro Sokratis, do Borussia Dortmund, já estava em pauta. A proposta para o clube alemão é de 16 milhões de libras (cerca de 73 milhões de reais).

Sokratis está no Borussia Dortmund desde 2013 (Foto: AFP)
Sokratis está no Borussia Dortmund desde 2013 (Foto: AFP)
Foto: Lance!

A oferta é superior em 3 milhões de libras que a anterior, de acordo com o The Telegraph. O clube londrino, porém, não pretende parar de contratar e mais um nome, além do de Sokratis, pode chegar para reforçar o sistema defensivo dos Gunners.

O contrato de Sokratis expira no final da próxima temporada. Na atual, o zagueiro grego não teve boas atuações e ficou abaixo das expectativas. No elenco alemão, Omer Toprak, Manuel Akanji (22 anos) e Dan Axel Zagadou (18 anos) surgem como opções mais viáveis para o treinador Lucien Favre.

Sokratis chegou no Borussia Dortmund em 2013, vindo do Werder Bremen. Ao todo, são 198 jogos com a camisa do Dortmund, com dez gols e duas assistências. Além da conquista de duas Supercopas da Alemanha (113/14 e 14/15) e uma Copa da Alemanha (16/17).

Arsenal e Borussia Dortmund aumentaram o contingente de suas negociações nos últimos anos. No elenco do clube londrino, Aubameyang e Mikhitaryan tiveram boas passagens pelo clube alemão. O olheiro do Arsenal Sven Mislintar também era do Borussia Dortmund.

Veja também:

Duelo entre Fluminense e Palmeiras promete ser o destaque da rodada do meio de semana do Brasileiro
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade