PUBLICIDADE

LANCE!

Arrascaeta não aparece na Toca e diz que se sentiu ameaçado por Itair

O meia não compareceu ao segundo dia de pré-temporada e será multado mais uma vez pelo clube. O jogador se pronunciou em sua rede social sobre as conversas com o Cruzeiro

4 jan 2019 - 14h28
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A paz não reina no início de 2019 no Cruzeiro. O não entendimento entre o clube e o meia Arrascaeta está aumentando. Pelo segundo dia seguido, o jogador não participa das atividades da pré-temporada com os outros jogadores do Cruzeiro. Arrascaeta não treinou no clube nesta sexta-feira e será multado mais uma vez.

Arrascaeta relata até ameaças por um suposto vazamento do seu telefone em redes sociais-(Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Arrascaeta relata até ameaças por um suposto vazamento do seu telefone em redes sociais-(Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Foto: Lance!

O meia uruguaio chegou a BH na quinta-feira, dia da reapresentação da Raposa, foi à Toca da Raposa, mas não se juntou aos companheiros. O motivo: o empresário do jogador, Daniel Fonseca, retirou Arrascaeta do treinamento do Cruzeiro após se reunirem com o vice de futebol , Itair Machado.

O imbróglio entre Cruzeiro e o jogador cresceu com uma nota publicada pelo meia em seu Instagram, relatando até ameaças de torcedores em seu telefone pessoal, que teria sido vazado publicamente.

- Em atenção aos fatos de conhecimento público, quero informar aos meus seguidores que ontem acompanhei meu representante até a saída de sua reunião com o Cruzeiro, chamando a atenção para o fato de que o Sr. Itair Machado usou expressões infelizes que eram razoavelmente consideradas intimidadoras. Depois daquela reunião, e por algum motivo que não conheço, mas que coincidiu temporariamente com o fim da reunião, meu celular e o do meu representante, o Sr. Daniel Fonseca, se tornaram públicos, o que motivou a receber mensagens com insultos e ameaças. Neste cenário, estou avaliando com meu representante, meu advogado e consultores o mais conveniente para minha segurança e meus direitos legais e contratuais. Agradeço pelo seu apoio e compreensão - disse Arrascaeta no Twitter e Instagram.

A crise entre clube e jogador se iniciou com uma proposta do Flamengo de 10 milhões de euros, R$ 43 milhões, por 50% do meia. O modo que a oferta foi feita segundo o Cruzeiro, teria desagradado a Raposa que acusou o agente do jogador, Daniel Fonseca, de estar forçando a saída da Toca da Raposa.

Houve uma reunião entre Fonseca, Arrascaeta e Itair Machado na quinta-feira à tarde, quando o agente do jogador levou uma proposta para o clube. O tom da conversa subiu, gerando críticas públicas ao meia e o seu empresário

- O Daniel Fonseca fez uma proposta para o Cruzeiro, eu não aceitei. Uma hora depois, ele trouxe o atleta, foi ríspido com o Cruzeiro, levou o jogador embora. Ele não se reapresentou no Cruzeiro, e a nossa parte jurídica vai multar o atleta. Isso já aconteceu há alguns anos com esse próprio agente. Comuniquei a ele e queria comunicar a alguns órgãos de imprensa que o Cruzeiro tem comando, que ninguém vai chegar aqui e tirar jogador sem que o Cruzeiro tenha interesse na proposta - disse Itair Machado.

Daniel Fonseca emite nota sobre o caso.

Belo Horizonte, 3 de janeiro de 2019

Comunicado

Na tarde de hoje, o vice-presidente do Cruzeiro, o sr. Itair Machado, deu uma conferência de imprensa na qual abordou, entre outros temas, a situação do atleta Giorgian De Arrascaeta e da minha pessoa em particular.

A este respeito, queremos comentar que é correto o manifestado pelo Sr. Machado em relação a que tivemos uma reunião e que tratamos a eventual transferência do jogador, assim como o Flamengo comentou interesse em contar com seus serviços.

Nesta oportunidade nos expressaremos somente sobre as manifestações do Sr. Machado que se referem sobre nossa conduta, a qual não está guiada por falsos egos pessoais. Não é o momento para advertir sobre as consequências ou inconformidades de condutas passadas, senão no que resulte melhor para o desportista, os clubes envolvidos e investidores. É tempo de fazer esforços pessoais, esperemos que as vaidades pessoais não tenham lugar.

Daniel Fonseca.

Arrascaeta tem vínculo com o Cruzeiro até 2021, com opção de renovar por mais um ano, além de uma multa estipulada em R$ 120 milhões.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade