PUBLICIDADE

LANCE!

Argentina sai na bronca pela não utilização do VAR em eliminação

Diário 'Olé', técnico da Albiceleste e Messi criticaram a arbitragem de equatoriano: 'Não é uma desculpa, mas espero que a Conmebol faça algo', falou o camisa 10

3 jul 2019 - 00h50
(atualizado às 01h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Os argentinos não digeriram bem a derrota para o Brasil e a consequente eliminação nas semifinais da Copa América, nesta terça-feira, no Mineirão. A atuação na derrota por 2 a 0, com gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino, foi elogiada pela imprensa argentina, que também reclamou muito da não utilização do VAR em momentos cruciais.

Aliás, o técnico Lionel Scaloni e o astro Lionel Messi também saíram na bronca em relação ao árbitro de vídeo e à arbitragem do equatoriano Roddy Zambrano. Ainda em tom de revolta, o site do popular diário "Olé" publicou a seguinte manchete: "Onde está o VAR?".

Há dois lances pontuais reclamados pela publicação. O primeiro seria uma suposta falta em Agüero de Daniel Alves, em jogada na qual originou o gol de Gabriel Jesus, o primeiro do confronto.

Messi mandou recado para a Conmebol (Foto: Douglas Magno / AFP)

Já o segundo trata-se de um suposto pênalti em cima de Otamendi, após escanteio cobrado por Messi, no qual Arthur teria feito um movimento faltoso em contato com o zagueiro do Manchester City.

Em entrevista coletiva, Scaloni reclamou muito dos lances. Por sua vez, Messi, na passagem pela zona mista, pediu uma resposta da Conmebol.

- Não é uma desculpa, mas espero que a Conmebol faça algo com esse tipo de arbitragem. Tiveram movimentos claros que não foram para o VAR, sendo que os juízes cansaram de rever lances, até bobos nesta Copa América, e hoje não foram revisar nada.

ELOGIOS À EQUIPE

Houve muito lance ríspido no duelo do Mineirão (Foto: Douglas Magno / AFP)
Houve muito lance ríspido no duelo do Mineirão (Foto: Douglas Magno / AFP)
Foto: Lance!

No mais, o "Olé" afirmou que a Argentina "deixou tudo" em campo e que Messi e a seleção de Scaloni tiveram as suas melhores atuações na Copa América. Outro jornal, o "Clarín" foi na mesma linha, porém lembrou com acidez o fato de a Albiceleste seguir sem título há 26 anos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade