PUBLICIDADE

Arena Corinthians chega a R$ 100 milhões nas mãos da torcida

14 out 2015 06h26
| atualizado às 10h19
ver comentários
Publicidade

O Corinthians enfrenta o Goiás nesta quinta-feira (15), às 19h30, pela 30ª rodada do Brasileiro. A última parcial aponta 37,5 mil ingressos vendidos de forma antecipada. O jogo seguinte em casa será diante do Flamengo, no próximo dia 25, que já tem 39 mil bilhetes vendidos. A previsão do clube é de uma arrecadação de mais de R$ 4 milhões para essas duas próximas partidas.

Arena Corinthians tem registrado bom público desde a inauguração em maio de 2014
Arena Corinthians tem registrado bom público desde a inauguração em maio de 2014
Foto: Miguel Schincariol

Esse valor, somado aos R$ 95,9 milhões que já foram deixados pela torcida nos 48 jogos anteriores, deve fazer do duelo com os cariocas uma tarde histórica para o clube e, principalmente, para a Fiel, que alcançará a soma de R$ 100 milhões de bilheteria desde a inauguração do novo estádio, em maio de 2014.

O valor chama atenção quando se pega a média de arrecadação. Sem considerar os duelos com goianos e cariocas, que ainda não tiveram seus borderôs divulgados, o Corinthians obteve até o momento uma média de 31.753 pagantes em cada um dos seus 48 jogos, com uma arrecadação de R$ 2 milhões/jogo – R$ 1,1 milhão líquido. Valores que, em termos de futebol brasileiro, devem ser comemorados.

– É um número absolutamente expressivo, uma receita que conseguia na época do Ronaldo. Algo que apenas o Palmeiras com sua nova arena poderia fazer, por exemplo. É a prova de que o torcedor comprou a ideia do estádio, derrubando qualquer tese de que seria longe, etc. Ainda há o que ser melhorado na parte corporativa, ainda há uma dificuldade de convencimento das empresas, mas já há um claro avanço de venda das marcas na parte interna – afirma Erich Beting, consultor em marketing esportivo e responsável pelo site especializado Máquina do Esporte.

Foram 28 jogos de Brasileirão, dez de Estadual, cinco de Copa Libertadores e quatro de Copa do Brasil, além de um amistoso (Corinthian-Casuals). As maiores arrecadações, como não poderia ser diferente, foram na competição sul-americana. Das dez maiores da história do estádio, as quatro principais foram no torneio, sendo todas acima dos R$ 3 milhões. A maior delas, no duelo contra o arquirrival São Paulo, ainda na primeira fase da competição deste ano.

Vale lembrar que essas médias, certamente, serão melhoradas após os jogos contra Goiás e Flamengo, que terão ótimos públicos e, posteriormente, diante de Coritiba, São Paulo e Avaí, já que a equipe briga pelo título brasileiro e o estádio deverá receber lotação máxima com a possibilidade do hexacampeonato.

Se a diretoria ainda não fez sua parte em vários aspectos na Arena, como o aluguel de camarotes e cativas, a torcida tem feito a sua.

ARENA CORINTHIANS EM NÚMEROS:

31.753/jogo
É a média de pagantes do estádio após 48 partidas.

32.124/jogo
É a média de presentes da Arena Corinthians desde a inauguração.

R$ 2 milhões/jogo.
Essa é a média de arrecadação bruta do estádio após 48 jogos.

R$ 1,1 milhão/jogo.
Essa é a média de arrecadação líquida da Arena Corinthians desde a inauguração.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade