1 evento ao vivo

Árbitro escalado para apitar estreia é velho conhecido dos uruguaios

O holandês Bjonr Kuipers foi o árbitro da eliminação do Uruguai na última Copa do Mundo e também apitou finais recentes do Atlético de Madrid, clube de Godín e Giménez

13 jun 2018
14h13
  • separator
  • comentários

Foi definido, nesta quarta-feira, o árbitro que conduzirá a estreia do Uruguai na Copa de 2018, contra o Egito, em Ekaterimburgo, nesta sexta-feira, às 9h. O holandês Bjonr Kuipers traz boas e más recordações para os torcedores e jogadores uruguaios.

Árbitro traz boas e más lembranças para os uruguaios (Foto: Divulgação)
Árbitro traz boas e más lembranças para os uruguaios (Foto: Divulgação)
Foto: LANCE!

O holandês foi o juiz da última partida disputada pelo Uruguai em Copa do Mundo. No Brasil, em 2014, Kuipers arbitrou as oitavas de final entre Uruguai e Colômbia. Na ocasião, depois de uma fase de grupos irregular, a Celeste perdeu para os colombianos e foi eliminada da competição, frustrando os torcedores, após uma grande Copa do Mundo anterior, da qual ficou com o quarto lugar, feito que não ocorria desde 1970. A Colômbia venceu a partida com dois gols de James Rodríguez.

Kuipers também traz boas e más recordações para o capitão da Celeste, Diego Godín. O holandês foi árbitro da final da última Europa League, da qual o Atlético de Madrid se sagrou campeão sobre o Olympique de Marselha, com uma vitória de 3 a 0. Porém, em 2014, o árbitro também comandou a final da Champions League, entre Atlético de Madrid e Real Madrid. Os merengues venceram na prorrogação, no placar agregado de 4 a 1 e o árbitro holandês teve uma atuação muito criticada pelo técnico Diego Simeone, que, inclusive, foi expulso da partida.

O árbitro, apesar de Simeone, é considerado um dos melhores do cenário europeu. Apita jogos internacionais desde 2006 e foi selecionado para a Rússia, após boas atuações na Copa de 2014. O juiz também se posicionou favoravelmente sobre o uso do árbitro de vídeo, durante sua preparação para a Copa.

- O VAR pode ser nosso melhor amigo, não é mais possível cometer um erro crucial e se me corrigem é uma ajuda - finalizou o holandês

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade