0

Árbitro de Ceará x Palmeiras comandou VAR no Beira-Rio, na 4ª

Rodrigo D'Alonso Ferreira, que apita no Castelão neste sábado, era o árbitro de vídeo no jogo em que gerou polêmica com anulação de gol do Inter sobre Verdão, na Copa do Brasil

19 jul 2019
16h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dos personagens da polêmica vitória por 1 a 0 do Inter, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, voltará a atuar em um jogo do Palmeiras neste sábado. Rodrigo D'Alonso Ferreira, árbitro de vídeo no Beira-Rio, apitará o confronto do líder do Campeonato Brasileiro diante do Ceará, no Castelão, em Fortaleza.

O árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira atuará em duas partidas seguidas do Palmeiras (Agência Palmeiras/Divulgação)
O árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira atuará em duas partidas seguidas do Palmeiras (Agência Palmeiras/Divulgação)
Foto: Lance!

Como árbitro de vídeo, Rodrigo D'Alonso Ferreira chamou atenção duas vezes em Porto Alegre durante a semana. Primeiro, ao sugerir ao árbitro Rafael Traci, seu colega na Federação Catarinense de Futebol, que revesse o pênalti que tinha marcado sobre Felipe Melo. Depois, ganhou polêmica ao indicar o mesmo procedimento em gol de Cuesta, nos acréscimos, que selaria a vitória por 2 a 0 no tempo normal e a classificação colorada.
Em uma revisão confusa, com direito a expulsão de D'Alessandro, foi marcada uma falta em Felipe Melo e o gol acabou anulado. A decisão causou tanta revolta que o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, e o vice-presidente, Roberto Mello, ofenderam os árbitros, em atos registrados na súmula. Nos pênaltis, a equipe gaúcha se classificou ao vencer por 5 a 4.

A partida de quarta-feira foi a terceira de Rodrigo D'Alonso Ferreira como árbitro de vídeo principal em competições da CBF na temporada. Antes, atuou dessa forma no empate por 2 a 2 entre Cruzeiro e Fluminense, no Mineirão, em 5 de junho, no qual o time de Belo Horizonte avançou nos pênaltis, e na vitória por 6 a 1 do Flamengo sobre o Goiás, no último domingo, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Será a quarta partida dele como árbitro principal envolvendo o Palmeiras no ano. Esteve em duas vitórias por 1 a 0 do Verdão: sobre o Sampaio Corrêa, no Maranhão, em 22 de maio, pela Copa do Brasil, e diante do Athletico-PR, em 8 de junho, no Allianz Parque, quando o triunfo alviverde ocorreu graças a pênalti de Márcio Azevedo sobre Dudu, que Raphael Veiga converteu.

Rodrigo D'Alonso Ferreira já esteve no estádio Castelão, e em partida do Ceará, uma vez neste Campeonato Brasileiro. Era um dos assistentes do árbitro de vídeo na vitória por 4 a 0 da equipe anfitriã em Fortaleza sobre o CSA, em 28 de abril, na primeira rodada da competição.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 26 pontos somados em dez rodadas, três de vantagem para o Santos, segundo colocado. O Ceará ocupa a 14ª colocação, com 11 pontos, três posições e dois pontos acima do Cruzeiro, clube que abre a zona de rebaixamento.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade