PUBLICIDADE

LANCE!

Arbitragem preocupa e diretoria do Fla avalia medidas a serem tomadas

Diretoria entende que o clube foi prejudicado nos dois jogos da fase de grupos da Copa Libertadores: contra o River Plate, no Rio de Janeiro, e Emelec, em Guayaquil

15 mar 2018 - 12h16
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo voltou de Guayaquil com três pontos importantes ao vencer o Emelec no George Capwell - recuperando os "pontos perdidos" no empate diante do River Plate (ARG) em casa -, mas a diretoria desembarcou no Rio de Janeiro preocupada com a arbitragem na partidas da Copa Libertadores. De acordo com o presidente, o clube já avalia as medidas a serem tomadas.

O momento: Guagua meteu a mão na bola, mas o árbitro ignorou o pênalti (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O momento: Guagua meteu a mão na bola, mas o árbitro ignorou o pênalti (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Lance!

- Um absurdo (o pênalti não marcado a favor do Flamengo no Equador). Vamos estudar o que vamos fazer. Isso não pode se repetir - comentou o presidente Eduardo Bandeira de Mello no desembarque desta quinta-feira, no Galeão.

A direção entende que o time foi prejudicado nos jogos que fez pelo Grupo D. Na estreia, o Fla contestou do gol de Mora, do River Plate, que estava impedido, e de um pênalti de Zuculini, ao colocar a mão na bola em cabeçada de Réver.

O técnico Carpegiani e líderes do elenco, como Diego, colocaram os erros da arbitragem como cruciais para o tropeço em casa: empate em 2 a 2 no Rio.

Contra o Emelec, a arbitragem ignorou um pênalti claro a favor do Flamengo, ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0. Diego lançou Éverton Ribeiro dentro da área, mas o zagueiro Guagua tirou a bola com a mão.

A tendência é que o clube envie uma nova representação à Conmebol sobre os erros da arbitragem contra a equipe no Equador, repetindo o procedimento feito após o empate em 2 a 2 com o River Plate no Estádio Nilton Santos.

Clube lamenta assassinato de vereadora e motorista

As mortes de Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes, chocaram o Brasil na noite de quarta, minutos antes do Flamengo entrar em campo no Equador. Nesta manhã, via rede social, o clube lamentou o ocorrido.

Confira o posicionamento do Flamengo:Lamentamos profundamente o falecimento da rubro-negra Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes, mortos covardemente na noite de ontem. É difícil conviver com tantos atos de violência, que matam, diariamente, inocentes, mulheres, crianças e homens em todo país.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade