PUBLICIDADE

LANCE!

Apresentado pelo Cruzeiro, Barcos enaltece torcida e quer buscar títulos

O atacante foi apresentado na Toca II neste sábado após assinar contrato até junho de 2019 com o clube celeste

14 jul 2018 - 12h09
(atualizado às 12h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das principais contratações do Cruzeiro nesta temporada, o atacante Henán Barcos chegou à Toca da Raposa após assinar contrato até 30 de junho de 2019 e foi devidamente apresentado pela diretoria celeste neste sábado. Dividindo a mesa com o presidente Wagner Pires de Sá e o diretor de futebol Marcelo Djian, o jogador comentou a emoção de ter sido recebido com festa no aeroporto, e mostrou otimismo para encarar as disputas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores.

- A recepção de ontem no aeroporto e nas redes sociais me emocionou muito. Chegar desse jeito é muito gratificante, ter o apoio do torcedor é muito importante pelo trabalho. Sobre a decisão de vir para o Cruzeiro, eu tinha várias propostas, mas o Cruzeiro era a primeira opção. Pela grandeza do clube, pelo que significa nacional e internacionalmente. Estamos em três competições importantes, o Cruzeiro quer brigar por elas. Para um atleta isso é muito importante na hora de tomar decisões - contou Barcos, que recebeu propostas de outras equipes, mas escolheu o time mineiro.

Como já estava atuando normalmente na LDU Quito, que disputa a Sul-Americana e o campeonato equatoriano, Barcos garantiu que está em ótimas condições de jogo e só fica aguardando sua regularização no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poder estrear pelo Cruzeiro. Entretanto, como a janela de transferência internacional só abre para os clubes brasileiros após o encerramento da Copa do Mundo, a Raposa não terá tempo para normalizar a situação do atacante. Por conda disso, Barcos fica fora da partida desta segunda-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil.

- Estava treinando até semana passada. Jogamos o último jogo num sábado. Estou no ritmo, é só começar a treinar de novo que estarei à disposição. Só esperar o papel, a (resolução da) burocracia que preciso para estar habilitado, aí ficarei à disposição.

O argentino também comentou contou como foi a recepção dos jogadores celestes na Toca da Raposa II e mostrou otimismo para brigar pela Tríplice Coroa em 2018.

- Conversei com cada um dos companheiros. É muito importante ter um grupo bom e o grupo aqui é espetacular. Não falei no grupo, mas ouvindo cada um, vê que o grupo é muito bom. A estrutura do clube me deixou surpreendido, com a grandeza que tem e o que tem à disposição. Tudo que precisar aqui tem. É um grupo forte. O grupo está consciente do que está jogando e cada um de nós vai dar o melhor para brigar pelas três competições. Não vamos escolher uma ou outra. Vamos brigar por todas.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes revelou que optou por Barcos para suprir os desfalques de Fred e Sassá, vetados pelo departamento médico do clube, pelo fato de o jogador ter uma boa experiência de passagens por clubes brasileiros. Entre 2012 e 2015 o atacante atuou no Palmeiras e Grêmio.

- O Brasil é o número 1 em visibilidade e estrutura. Qualquer clube do mundo que procura atletas, vêm para o Brasil e a Argentina. Depois vai nos outros países. Tive um ano e meio na LDU, um clube que amo muito, uma referência no Equador. Mas hoje tive essa oportunidade que eu sabia que não poderia deixar passar - concluiu.

Como Barcos está fora da partida de segunda-feira, ele também não vai participar do treino deste sábado junto ao restante da equipe. A expectativa é de que a situação do jogador seja regularizada até quarta-feira, para que Mano Menezes já possa utilizá-lo na partida contra o América-MG, que acontece na quinta, pelo Campeonato Brasileiro.

Barcos foi apresentado na manhã deste sábado pelo presidente Wagner Pires de Sá e o diretor de futebol Marcelo Djian (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)
Barcos foi apresentado na manhã deste sábado pelo presidente Wagner Pires de Sá e o diretor de futebol Marcelo Djian (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade