0

Apresentado no Lyon, Bruno Guimarães afirma: 'Estou encantado com a minha escolha'

Atleta, que vestirá a camisa 39, agradeceu o carinho dos torcedores e participação de Juninho Pernambucano na negociação

13 fev 2020
14h37
atualizado às 15h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Bruno Guimarães foi, nesta quinta-feira (13), apresentado oficialmente como novo jogador do Lyon-FRA. Vestindo a camisa 39 que o acompanha desde os tempos de Athletico Paranaense - número em alusão ao número do táxi utilizado pelo seu pai -, o meio campista mostrou felicidade e gratidão em sua chegada. Disputado por grandes clubes europeus como Benfica, Atlético de Madrid e Arsenal, Bruno explicou os motivos que o fizeram escolher o Lyon entre tantas opções.

Bruno Guimarães foi apresentado hoje na França (Foto: Lyon / Divulgação)
Bruno Guimarães foi apresentado hoje na França (Foto: Lyon / Divulgação)
Foto: Lance!

- Foi uma decisão difícil. Agradeço aos clubes que estiveram interessados, isso mostra que o trabalho foi bem feito. Estou muito feliz por vir ao Lyon e farei de tudo para me integrar rapidamente. Juninho é um dos grandes responsáveis pela minha decisão. Ele ligou para minha família e meus agentes. Ele foi sincero e leal. Me apresentou um projeto de carreira muito bom e foi isso que me fez querer vir ao Olympique Lyonnais.
Melhor jogador do Pré-olímpico e capitão da Seleção Brasileira que conquistou uma das vagas as Olímpiadas de Tóquio, Bruno Guimarães já está a disposição do técnico Rudi Garcia para a partida deste domingo (16), às 11h (BR), contra o Strasbourg pela Ligue 1.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE APRESENTAÇÃO DO ATLETA

ESCOLHA PELO LYON MESMO COM OUTROS CLUBES INTERESSADOS
- Foi uma decisão difícil. Agradeço aos clubes que estiveram interessados, isso mostra o que o trabalho foi bem feito. Estou muito feliz por vir ao Lyon e farei de tudo para me integrar rapidamente. Juninho é um dos grandes responsáveis pela minha decisão. Ele ligou para minha família e meus agentes. Ele foi sincero e leal. Me apresentou um projeto de carreira muito bom e foi isso que me fez querer vir ao Olympique Lyonnais. Na verdade, tenho um passaporte espanhol, poderia ter escolhido a La Liga, poderia ter escolhido o Benfica ou o Atlético de Madrid, agradeço-lhes pelo interesse. Já me sinto em casa aqui no Lyon. Estou encantado com a minha escolha.

PERFIL
- Posso jogar em qualquer posição do meio-campo tanto ofensiva quanto defensiva. Assisti muitos jogos da Ligue 1 no Brasil. É uma Liga de muita pegada, intensidade e espaços reduzidos para se jogar com a bola. Agradeço aos torcedores pelo apoio desde o começo da negociação. Se o treinador decidir me colocar em campo no domingo, é claro que estarei pronto. "

SUA PRESENÇA NO JOGO OL-OM
- Estive no Groupama Stadium no jogo contra o Olympique Marselha e gostei muito do que vi. Há muitas coisas diferentes do que eu sei. Preciso conversar com o treinador para ver como vou me adaptar ao sistema. Ontem, durante o treinamento, eu estava com muitos brasileiros que já me ajudaram na minha adaptação. "

SUAS REFERÊNCIAS NO FUTEBOL
- Se falamos do passado, diria Ronaldinho e Zidane, mas hoje penso em Kroos e Pogba

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade