2 eventos ao vivo

Aposentado dos gramados, Petr Cech assina com time de hóquei no gelo

Melhor goleiro do mundo em 2005, o tcheco de 37 anos vai defender o Guildford Phoenix na NIHL (National Ice Hockey League), da Inglaterra, também como arqueiro

9 out 2019
18h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Aposentado desde o meio do ano, o goleiro Petr Cech pode voltar a tuar em breve, mas em outra modalidade. Aos 37 anos, o tcheco assinou com o Guildford Phoenix, equipe de hóquei no gelo da Inglaterra que disputa a NIHL (National Ice Hockey League). Atualmente como assessor técnico e desempenho do Chelsea, Cech também será goleiro no novo esporte e vai vestir a camisa 39.

Cech se aposentou ao fim da última temporada (Foto: OLI SCARFF/AFP)
Cech se aposentou ao fim da última temporada (Foto: OLI SCARFF/AFP)
Foto: Lance!

- Estou empolgado por ter a oportunidade de jogar com o Phoenix para ter a experiência de jogo. Espero que possa ajudar este jovem time a alcançar suas metas para a temporada e tentar vencer o máximo de jogos possíveis. Depois de 20 anos no futebol, será uma experiência maravilhosa praticar o esporte que eu amava assistir e jogar quando criança - disse Cech em entrevista ao site oficial da equipe.Apesar de encerrar a carreira pelo Arsenal, o goleiro construiu a maior parte de sua carreira no rival Chelsea. Revelado pelo Viktoria Plzen, da República Tcheca, Cech ainda defendeu Chmel Blšany, Sparta Praga e Rennes, antes chegar aos Blues. No Chelsea, o arqueiro somou 494 jogos em 11 anos, conquistando uma Champions, uma Europa League, quatro Premier Leagues, quatro Copas da Inglaterra e três Copas da Liga. Em 2005, foi eleito o melhor goleiro do mundo pela Fifa.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade