4 eventos ao vivo

Após vitória relâmpago no Shooto Brasil 101, Wallace Lopes retorna ao evento no próximo dia 25; confira

Embalado por vitórias, Wallace Lopes volta a entrar em ação pelo Shooto Brasil no próximo dia 25 de outubro; confira todos os detalhes:

16 out 2020
09h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Por Bruno Ramoa

Wallace vem embalado por vitórias e volta ao cage no próximo dia 25 (Foto: Divulgação/Shooto Brasil)
Wallace vem embalado por vitórias e volta ao cage no próximo dia 25 (Foto: Divulgação/Shooto Brasil)
Foto: Lance!

Menos de um mês após sua vitória relâmpago no Shooto Brasil 101, Wallace Lopes já se prepara para retornar ao octógono de um dos principais eventos de MMA do país. O jovem lutador foi convidado de última hora para integrar o card da edição 102 do Shooto, que acontece no próximo dia 25 de outubro, no Rio de Janeiro. O atleta da Baixinho Simões Team enfrentará Jonathan Feitosa, da RVT.

Além do menor tempo de preparação, Wallace também terá um outro desafio pela frente. O atleta, que normalmente luta na categoria dos pesos-galos (até 61kg), aceitou enfrentar Jonathan em uma divisão acima da habitual. Ou seja, o duelo será válido pela divisão dos pesos-pena (até 66kg). Apesar disso, ele garante estar pronto e bastante otimista para conquistar sua oitava vitória na carreira.

- Venho de um camp muito forte para a minha última luta, então não acredito que vá fazer muita diferença o pouco tempo de preparação. Eu estou sempre treinando, o lutador profissional precisa estar sempre preparado para lutar. É isso que a gente faz, então não tem como ser diferente. Estou me sentindo bem e vou com tudo para trazer mais uma vitória para minha equipe - confia Wallace.

O lutador também falou sobre as diferenças em competir em uma categoria mais pesada, e se mostrou aliviado por não precisar perder tanto peso como de costume.

- Lutar em uma categoria acima é sempre um desafio a mais, tem os prós e os contras. Na teoria, são atletas maiores e com mais força, mas sempre me senti muito forte na minha divisão. Não acredito que vá ter tanta diferença. Além do mais, estou acostumado a treinar com caras mais fortes e maiores do que eu. Sem contar que não vou precisar cortar tanto peso, o que já é um sacrifício a menos. Tenho certeza que meu desempenho nessa categoria será ótimo também - afirma.

Wallace Lopes, de 24 anos, vem de quatro triunfos consecutivos. Seu cartel atual é de sete vitórias e apenas uma derrota - por decisão dividida. Além dos números, o jovem atleta também impressiona pelo poder de nocaute e finalização. Foi dessa forma que ele venceu todas os seus combates.

O Shooto 102 acontece no dia 25 de outubro, domingo, na Arena Upper, no Rio de Janeiro. O evento terá na luta principal a disputa de cinturão dos pesos-galos, entre Luan Lacerda, da Nova União, e Wellington Neném, da Rio Fighters. Já o duelo entre Wallace Lopes e Jonathan Feitosa será o sétimo da noite, com transmissão ao vivo do canal Combate.

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade