1 evento ao vivo

Após vitória, Brasil encara Austrália, algoz da última Copa

São nove jogos disputados nos últimos cinco anos; brasileiras eliminaram as australianas na Rio 2016, mas caíram na última edição da Copa

13 jun 2019
06h02
atualizado às 08h43
  • separator
  • comentários

Eliminações recentes, rivalidade e a briga por uma vaga nas oitavas de final. Esses são os elementos que envolvem o duelo entre Brasil e Austrália, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina. A partida, considerada um clássico entre as mulheres, é no Stade de la Mosson, em Montpellier (FRA), às 13h (de Brasília).

As brasileiras querem se vingar da eliminação no último Mundial. Do outro lado, as australianas tentam devolver a derrota na Rio 2016. Na última Olimpíada, inclusive, a goleira Bárbara foi a heroína da Seleção na disputa de pênaltis. As "Matildas", porém, ainda lideram em número de vitórias nos últimos cinco anos: são seis, contra duas do Brasil e um empate. No geral, são nove vitórias da Austrália contra oito do Brasil. O empate foi o dos Jogos.

Brasil e Austrália se enfrentaram na Rio 2016
Brasil e Austrália se enfrentaram na Rio 2016
Foto: AFP / LANCE!

"Realmente tivemos derrotas contra a Austrália. Por incrível que pareça, fomos derrotadas nos últimos jogos. Nos últimos dias, trabalhamos em cima dos nossos erros que tivemos contra elas, e buscamos também o que fizemos de bom contra a Jamaica. Tivemos os últimos ajustes para minimizar os erros. Time delas é muito bom, agressivo. Jogamos de igual para igual contra elas na Olimpíada. Brigamos nos pênaltis e saímos com a vitória", disse Bárbara, que pegou dois pênaltis na ocasião.

Nesta Copa, o Brasil venceu por 3 a 0 na estreia, contra a Jamaica, após ótima apresentação de Cristiane, que marcou os três gols. Este, no entanto, será o primeiro jogo mais complicado das brasileiras na competição. A Austrália, favorita nas previsões a ficar com a liderança do grupo, vem de uma derrota contra a Itália na primeira rodada. Um novo resultado negativo poderia complicar muito a vida.

O técnico Vadão ainda não confirmou a presença de Marta na partida. Ela, que ficou fora da estreia devido a uma lesão na coxa esquerda, pode, pelo menos, aparecer no banco de reservas.

AUSTRÁLIA X BRASIL

Data/hora: 13/06/2019, às 13h
Local: Stade de la Mosson, em Montpellier (FRA)
Árbitra: Esther Staubli (SUI)
Auxiliares: Sian Massey (ING) e Susanne Küng (SUI)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
Onde ver: Globo, SporTV, Band e tempo real do LANCE!

AUSTRÁLIA (Técnico: Ante Milicic)
L. Williams; Carpenter, Polkinghorne; Kennedy, Catley; Van Egmond; Raso, Foord, Butt, Logarzo; Sam Kerr.

BRASIL (Técnico: Vadão)
Bárbara; Letícia, Kathellen, Mônica, Tamires, Formiga, Thaisa e Debinha; Andressa Alves, Bia (Marta) e Cristiane.

Veja também

Veja jogadores que estão próximos do fim de contrato na Europa

 

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade