Logo do

Santa Cruz

Meu time

Após vitória na Copa do Nordeste, Brigatti quer 'arrancada' do Santa Cruz

Treinador entende que, emendando uma sequência de resultados positivos, haverá maior tranquilidade para desenvolver seu trabalho no Arruda

24 mar 2021
19h00 atualizado às 19h00
0comentários
19h00 atualizado às 19h00
Publicidade

Na noite da última terça-feira (23), o Santa Cruz foi até o Ceará para encarar o até então líder do grupo B da Copa do Nordeste, o Fortaleza. Depois de alguns tropeços na própria Copa e no Campeonato Pernambucano, o Santinha entrou em campo pressionado por um resultado positivo e, com gol do zagueiro Júnior Sergipano, a equipe pernambucana conseguiu um "fôlego" a mais para o decorrer da temporada.

Treinador chegou na atual temporada para o clube que atuou nos tempos de atleta (Rafael Melo/Santa Cruz)
Treinador chegou na atual temporada para o clube que atuou nos tempos de atleta (Rafael Melo/Santa Cruz)
Foto: Lance!

Para João Brigatti, técnico da equipe coral, a vitória fora de casa foi decorrência da boa postura do seu time, principalmente na defesa.

- Enaltecer o desempenho dentro de campo da nossa equipe frente a uma grande equipe de Série A com vários jogadores qualificados. Tivemos postura muito boa, principalmente defensiva. Conseguimos criar situações de jogo no primeiro tempo em contra-ataque - disse.

Procurando engatar uma sequência de bons resultados para sonhar com a classificação da próxima fase da Copa do Nordeste e do Pernambucano, Brigatti acredita que bater o Fortaleza tenha sido a "virada" do Santa, mas mantendo os pés no chão.

- Equipe muito aplicada que suou e honrou a camisa do Santa Cruz. Esse é o comportamento (ideal). Acredito que seja a vitória da virada. Mas lógico, tendo pezinhos no chão, sabendo que precisamos de tempo para trabalhar - concluiu.

O próximo desafio do Santa Cruz é o Ypiranga-AP, sexta-feira (26), pela primeira fase da Copa do Brasil. Diante da impossibilidade de realizar jogos no Amapá por conta da pandemia, o confronto marcado para às 15h30 (de Brasília) acontecerá na cidade de Mesquita, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, mais precisamente no Estádio Giulite Coutinho.

Lance!
Publicidade
Publicidade