PUBLICIDADE

LANCE!

Após vitória, Castan confirma redução de salário e continuidade no Vasco: 'Nunca foi por dinheiro'

Experiente zagueiro explicou a conversa que teve com o direto de futebol Alexandre Pássaro, e revelou que tem gratidão ao clube por tudo que fez por ele nos últimos anos

15 abr 2021 - 22h31
(atualizado às 23h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Para além da vitória sobre o maior rival e o fim do jejum de quase cinco anos, o Vasco teve outra boa notícia. Após a partida, o zagueiro Leandro Castan revelou que está finalizada a negociação para a continuidade dele em São Januário. O salário do capitão foi reduzido e o vínculo segue sendo até o final de 2022, como já era anteriormente.

Leandro Castan irá permanecer no Vasco para a sequência da temporada 2021 (Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)
Leandro Castan irá permanecer no Vasco para a sequência da temporada 2021 (Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)
Foto: Lance!

- Sobre ficar, já conversamos. Ele (Alexandre Pássaro) me explicou, já teve a redução do salário e vida que segue. Nunca fiquei no Vasco por dinheiro. A questão minha no Vasco é gratidão. Depois de tudo que passei, nunca foi por dinheiro, senão já tinha saído faz tempo. Falei para ele que eu queria trabalhar, dar a volta por cima. Falaram muitas mentiras também. Sempre tem alguém para jogar mais para baixo. Vou trabalhar muito, com muita honestidade. O Pássaro abriu o jogo, falou a situação - explicou o jogador, que acrescentou:

- (Após o fim do Campeonato Brasileiro) O Pássaro me perguntou o que eu queria fazer. Eu disse que precisava ir para casa, não aguentava mais. Mas sempre falei para o Pássaro que, se eu estou nos planos, conta comigo. Se não conta, fala que eu sigo minha vida. Desde que voltei, todos os funcionários, massagistas, todos falaram que eu tinha que ficar para dar a volta por cima. Sou profissional, preciso do dinheiro, mas não é o que conta mais. Graças a Deus, quando fui para fora tive independência financeira. Sei que estou devendo também. Assumo a responsabilidade também pela queda, é a hora de responder dentro de campo - revelou o zagueiro.

Leandro Castan já tinha um dos maiores salários do elenco - estimado em R$ 250 mil. No acordo, as dívidas existentes foram renegociadas. A adequação à nova realidade, sem as cotas financeiras da elite nacional e com aumento da dívida do clube, foi uma das novelas do Cruz-Maltino neste início da temporada 2021. A permanência dele chegou a ser posta em xeque. Ele alega ter recebido ofertas, mas que não lhe satisfizeram.

O Vasco volta a campo no próximo domingo diante do Boavista, fora de casa, pela penúltima rodada da Taça Guanabara. Os comandados de Marcelo Cabo necessitam vencer os dois jogos que restam e torcer por tropeços de Fluminense ou Portuguesa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade