PUBLICIDADE

LANCE!

Após vistos negados, Mundial de Jiu-Jitsu deveria voltar ao Brasil?

A discussão em questão foi levantada após diversos lutadores brasileiros terem seu visto negado para entrar nos EUA e, assim, ficarem impedidos de disputar o Mundial; leia

6 jun 2019 - 17h30
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Encerrado no último domingo (2), o Mundial de Jiu-Jitsu 2019, organizado pela IBJJF na Califórnia, Estados Unidos, reservou diversos momentos marcantes para os fãs da arte suave. Porém, apesar dos prós, uma reclamação tomou conta das redes sociais.

A discussão em questão foi levantada após diversos lutadores brasileiros terem seu visto negado para entrar nos EUA e, assim, ficarem impedidos de disputar o Mundial, alguns passando até por situações constrangedoras na imigração (leia no post abaixo).

Diante do cenário de dificuldade dos atletas para entrarem nos Estados Unidos - muitos, inclusive, possíveis campeões -, algo que já acontece há alguns anos e vem piorando atualmente, a discussão é sobre um retorno do Mundial para o Brasil, país de origem.

Vale lembrar o que principal campeonato de Jiu-Jitsu do mundo teve sua primeira edição no Rio de Janeiro, em 1996, onde ficou por dez anos até se mudar para a Califórnia (EUA), em 2007, na 11ª edição, onde acontece na Pirâmide de Long Beach. E você, o que acha caro leitor(a)?

Ver essa foto no Instagram

Aos meus Mestres, amigos e patrocinadores!! É com pesar no coração que comunicado a vocês, que esse ano de 2019 não conseguirei lutar o Campeonato Mundial. Ao desembarcar no EUA, no dia 24/05 na triagem da alfândega, fui impedida de entrar no país, mesmo com o passaporte em dia e sem nenhuma restrição. Fizeram isso com outros Brasileiros que lá estavam também, sem entender nos fizeram voltar para casa. Estou com o coração apertado com o sentimento de frustração e impotência. Peço perdão a todos que me ajudaram, aos patrocinadores, aos meus amigos de treino e aos colegas de equipe. O nome de todos vocês estariam lá comigo e continuam comigo aqui em meu coração. Ainda estou digerindo tudo isso e por hora não há mais nada a ser dito. Desejo a todos os atletas uma excelente competição. Só Deus sabe o quanto me preparei para estar lá, e dar o meu melhor lutando com os melhores! Amigos vejo vocês na academia, vamos em frente!! Obrigada a todos pela compreensão!! @jiujitsuflow @matheus_dag @junior_luizc @crossfitrange @oficialryangracieteam

Uma publicação compartilhada por Sàbatha Lais (@sabatha_lais) em

Diferente dos estreantes, atletas que foram para mais edições, como Humphrevs, têm 'mais' facilidade (Foto: IBJJF)
Diferente dos estreantes, atletas que foram para mais edições, como Humphrevs, têm 'mais' facilidade (Foto: IBJJF)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade