3 eventos ao vivo

Após vice na Copa, Croácia enfrenta a Espanha pela Liga das Nações

Croácia conta com a mudança de status de Modric e a Espanha vem embalada e reformulada por Luis Enrique.. A partida vai ser realizada nesta terça-feira, às 15h45

10 set 2018
14h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Espanha e Croácia fazem um duelo interessante, nesta terça-feira, pela Liga das Nações, em Elche, na Espanha. A Espanha vem de uma vitória, por 2 a 1, sobre a Inglaterra, enquanto a Croácia faz a sua primeira aparição oficial depois da histórica campanha na última Copa do Mundo. A partida vai ser realizada às 15h45.

Modric pós-Copa
A Croácia vai fazer sua primeira aparição desde o vice-campeonato na Copa do Mundo de 2018. Desde então, seu principal jogador, o meio campo Luka Modric foi eleito o melhor jogador da Europa, pela Uefa e indicado pela Fifa entre os três finalistas, junto com Salah e Cristiano Ronaldo, para o prêmio de melhor do mundo. Neste domingo, o craque croata fez aniversário e comemorou com os companheiros da equipe seus 33 anos (confira no vídeo abaixo).

Companheiros de Real Madrid, Modric e Sergio Ramos se enfrentam nesta terça-feira (Foto: AFP)
Companheiros de Real Madrid, Modric e Sergio Ramos se enfrentam nesta terça-feira (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Novidades
Do elenco que jogou a Copa, o goleiro Subasic, o zagueiro Corluka e o atacante Mandzukic não foram convocados, porque anunciaram a sua aposentadoria da seleção. Além dos três jogadores, o volanter Strinic, com problemas de saúde, também ficou de fora. Entre as novidades, o técnico Zlatko Dalic deu chances para o zagueiro Milic, da Fiorentina e para o meia Marko Rog, do Napoli.

- Temos dois desafios excelentes, partidas contra grandes rivais, e certamente queremos representar a Croácia da maneira como fizemos na Rússia: com coragem, energia e qualidade - disse o treinador Zlatko Dalic

Luis Enrique começa com o pé direito
Ao contrário da Croácia, a Espanha não fez uma boa Copa do Mundo. A seleção, então comandada por Fernando Hierro, foi eliminada nas oitavas de final, para a anfitriã Rússia. O ex-treinador do Barcelona, Luis Enrique assumiu o comando pós-Copa e estreou com o pé direito.

A vitória por 2 a 1, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, serviu para dar início a essa nova e reformulada Espanha. Apenas 13 jogadores que participaram da Copa permaneceram na equipe e nove novidades surgiram na convocação, como os titulares na última partida, o lateral Marcos Alonso.

No time que venceu a Inglaterra, o meio campo foi composto por Thiago Alcántara, Busquets e Saúl, o ataque entrou com Aspas, Rodrigo e Isco. Entre os destaques da equipe, além de uma zaga sólida, com Sergio Ramos e Alonso, o atacante brasileiro naturalizado espanhol, Rodrigo Moreno, foi um dos destaques da vitória sobre a Inglaterra, com um gol marcado.

De Gea, Carvakal, Nacho Fernandez, Sérgio Ramos e Marcos Alonso completaram a equipe. No segundo tempo, Luis Enrique deu chances para Sergi Roberto, Martínez e Asensio. O treinador, porém, não descartou mudanças na equipe e ressaltou o apoio da torcida.

- Estou aberto em mudar de opinião sempre que os jogadores me surpreendam nos treinamentos. Ficamos felizes que os torcedores estejam empolgados - disse Luis Enrique, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade