Após unificação com Fox Sports e novo estúdio, ESPN Brasil melhora audiência do 'SportsCenter'

Emissora esportiva notou números mais altos após novidades em volta aos estúdios

3 mar 2021
0comentários
Publicidade

Principal programa esportivo da ESPN Brasil, o "SportsCenter" ganhou mais espaço na grade da emissora no último ano, contando com edições nos períodos da manhã, tarde e noite. Após inaugurar um megaestúdio e retomar a edição ao vivo da parte da tarde, os índices de audiência cresceram no mês de fevereiro.

Em casa, integrantes dos programas da ESPN Brasil participavam de atração de forma inédita (Reprodução/ESPN Brasil)
Em casa, integrantes dos programas da ESPN Brasil participavam de atração de forma inédita (Reprodução/ESPN Brasil)
Foto: Lance!

No comparativo entre os meses de janeiro e fevereiro, o "SportsCenter" vespertino apresentou aumento de 57% de audiência. Na análise do mês de fevereiro com a média do horário no ano de 2020, o crescimento foi ainda superior: 83% a mais de audiência para o programa apresentado por Gláucia Santiago e Abel Neto.

A edição de 15h dobrou o alcance de público em fevereiro do que o comparativo com a média da faixa horária em 2020, além de ter registrado a segunda maior média semanal de um programa da ESPN Brasil em fevereiro, ficando atrás apenas do "Linha de Passe".

Além da edição das 15h, o "SportsCenter" conta com outras duas outras edições atualmente, às 10h e às 20h, essas duas realizadas na nova casa da atração que conta com um telão de 500 polegadas como parte do tecnológico cenário. A fonte de audiência são da agência Kantar Ibope Media e divulgados pela emissora.

Desde 2020, após decisão do Cade, Fox e ESPN estão formulando uma unificação. Entre diversos profissionais demitidos e reforço na ESPN, as mudanças decretaram o fim de alguns programas no Fox Sports.

Lance!
Publicidade
Publicidade