1 evento ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Após tropeço, Seleção volta a campo nesta terça contra República Tcheca

Depois do empate contra o Panamá na sexta, comandados de Tite vão até Praga enfrentar o time da casa. Sistema defensivo deve ser mudado e Allan pode ganhar vaga no meio

25 mar 2019
11h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Na penúltima sequência de amistosos antes da convocação para a Copa América, o Brasil enfrentou o Panamá na última sexta-feira e amargou apenas um empate em 1 a 1, em Portugal. Nesta terça-feira, a Seleção volta a campo, desta vez, para enfrentar a República Tcheca. O duelo está marcado para às 16h45 (horário de brasília) na Eden Arena, em Praga.

Casemiro tem sido um dos atletas mais eficientes da Seleção (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)
Casemiro tem sido um dos atletas mais eficientes da Seleção (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)
Foto: Lance!

Contra um adversário tecnicamente mais fraco, como foi o caso do Panamá, o Brasil não se saiu bem. O início de jogo foi até promissor, com algumas oportunidades com Arthur e Richarlison, e até o gol de Paquetá, a equipe dominava o jogo. No entanto, logo depois do empate dos adversários, a Seleção demonstrou uma presente falta de criatividade e não conseguiu virar o jogo.

- Eu, como torcedor, quero ganhar do Panamá, um resultado maior. Temos que compreender o contexto de construção de uma equipe. A análise tem que ser desse processo todo. Eu tenho condição de escalar uma equipe mais engrenada, mas estamos em outro estágio. O Militão foi muito bem, o Telles foi bem, o Fagner foi bem, o Paquetá, o Richarlison - analisou Tite logo após a partida.Nesta terça-feira, o Brasil pega um adversário que não vive um grande momento. Sem se classificar para uma Copa do Mundo desde 2006, a República Tcheca, não conseguiu renovar a geração que na última década contava com Petr Cech, Pavel Nedved, Tomas Rosicky e outros grandes jogadores. A atual seleção deposita as fichas na jovem promessa Patrik Schick, que brilha pela Roma.

No último jogo pelas eliminatórias da Eurocopa, a República Tcheca levou uma goleada de 5 a 0 para a Inglaterra. Para a partida, o Brasil pode ter algumas mudanças e Tite deve trocar todo o sistema defensivo à questão de observação. No meio, Allan deve ganhar uma chance no lugar de Arthur e o ataque deve permanecer o mesmo do jogo contra o Panamá.

FICHA TÉCNICA
REPÚBLICA TCHECA X BRASIL

Local: Eden Arena, Praga (CHZ)
Horário: 16H45 (horário de brasília)
Provável escalação do Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro; Allan, Paquetá, Coutinho e Richarlison; Firmino. Técnico: Tite

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade