0

Após semana com gol e assistência, Martinelli vibra com classificação e mira o City: 'Me sinto preparado'

Atacante brasileiro se tornou peça importante no Campeonato Inglês, com direito a recorde, e na Liga Europa, e agora projeta duelo contra o Manchester City

12 dez 2019
17h35
atualizado às 17h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta semana, Gabriel Martinelli mostrou que realmente tem estrela. Na última rodada disputada pelo Campeonato Inglês, o atacante foi titular e marcou um dos gols da vitória do Arsenal sobre o West Ham por 3 a 1, se tornando o jogador mais novo da história dos Gunners a balançar as redes na competição começando a partida como titular.

Martinelli em campo pelo Arsenal (Foto: AFP)
Martinelli em campo pelo Arsenal (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Nesta quinta-feira, contra o Standard Liège, pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa, o brasileiro começou no banco de reservas. O Arsenal perdia a partida por 2 a 0 quando, aos 25 minutos do segundo tempo, Martinelli entrou e mudou a dinâmica do time. Foi dele o passe para Saka empatar o jogo em 2 a 2, garantindo a liderança do grupo e a vaga às oitavas de final da competição.

Martinelli falou sobre os jogos da semana, o recorde quebrado e a classificação na Liga Europa.

- Estou muito feliz por essa marca alcançada. Fiquei sabendo disso logo após o jogo contra o West Ham, e esses recordes que venho batendo são conseqüência de muito trabalho e dedicação. Tenho conquistado muitas coisas legais com a camisa do Arsenal, mas tenho o pensamento em sempre buscar mais. Além disso, o mais importante é o conjunto, os resultados da equipe. Vínhamos de maus resultados e sabíamos que precisávamos virar essa chave, ter uma sequência positiva para retomar a confiança. Pude começar o último jogo como titular e, graças a Deus, marcar um dos gols do time, garantindo os três pontos na Premier League. Hoje, o treinador optou por me colocar no banco, mas estava pronto para caso ele precisasse de mim. Entrei concentrado e pude servir meu companheiro numa tabela rápida, garantindo a classificação como líder do grupo - afirmou.

O próximo compromisso do Arsenal é contra o Manchester City, pelo Campeonato Inglês, no próximo domingo, às 13h30. Martinelli comenta sobre a chance de atuar na partida.

- É um grande jogo, que todo jogador gosta de disputar. Teremos muitos brasileiros em campo, e eu me sinto preparado para esse desafio. O nosso treinador saberá a melhor maneira de montar o time para essa partida, e se ele me colocar como titular, vou buscar responder em campo. Jogaremos diante da nossa torcida e sabemos que é uma boa oportunidade de encostar na parte de cima da tabela - concluiu.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade