PUBLICIDADE

LANCE!

Após sair do Ministério do Esporte, Sampaio será diretor geral do COB

Ex-judoca, campeão em Barcelona-1992, ocupará cargo da nova hierarquia do Comitê

25 abr 2018 - 17h59
(atualizado às 19h38)
Compartilhar
Exibir comentários

No mesmo dia em que anunciou seu pedido de demissão da Secretaria de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, o ex-judoca Rogério Sampaio foi nomeado o novo diretor geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O nome foi indicado pelo presidente da entidade, Paulo Wanderley, e aprovado por unanimidade pelo Conselho de Administração, que se reuniu pela primeira vez.

Rogério Sampaio será o diretor geral do COB (Foto: Divulgação)
Rogério Sampaio será o diretor geral do COB (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

- Estamos muito felizes com a aprovação da nossa indicação ao Conselho. O Rogério Sampaio vai somar sua ampla experiência na gestão do esporte ao trabalho que o COB já executa com muita qualidade. É um profissional que já conhece o dia a dia do COB e isso lhe ajudará a imprimir o ritmo de trabalho necessário após todas as mudanças que ocorreram no COB nesses seis últimos meses - explicou Paulo Wanderley.Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos Barcelona-1992, o santista se manteve ligado ao esporte após se aposentador dos tatames.

Em 2016, assumiu a Secretaria da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), órgão ligado ao Ministério do Esporte. Um ano depois, passou a comandar a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte.

- Fiquei muito honrado com o convite do presidente Paulo Wanderley. Minha vida sempre foi dedicada ao esporte e hoje, após ocupar cargos importantes de gestão no sistema esportivo, sinto-me preparado para assumir esse desafio. Conheço bem o COB, tenho excelente relacionamento com os profissionais da casa e estou certo que posso somar minha experiência ao trabalho que já vem sendo realizado. Estou muito estimulado para participar desse novo momento do COB, com mais transparência e maior diálogo com a sociedade - afirmou Sampaio.

No mesmo encontro, o gerente geral de Alto rendimento do COB, Jorge Bichara, que vinha ocupando interinamente a Diretoria de Esportes, foi efetivado no cargo.

Na primeira reunião dos Conselhos de Administração e Ética, na parte da manhã os conselheiros conheceram a estrutura organizacional do COB e visitaram as instalações do Centro de Treinamento Time Brasil, que inclui o Parque Aquático Maria Lenk, as Salas de Combate e o Laboratório Olímpico, além da Areninha de Ginástica Artística. Na parte da tarde foram realizadas as reuniões específicas de cada Conselho.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade